Lift Consulting cria, produz e promove campanha de 50 anos da Unicre (com vídeos)
Com planeamento e compra de meios da Arena Media, a comunicação promocional da instituição financeira dá voz a colaboradores e parceiros. Vai ser divulgada em rádio, plataformas digitais e imprensa no decorrer das próximas semanas
Luis Batista Gonçalves
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Um Futuro Feito de História é o nome da nova campanha publicitária que assinala os 50 anos da Unicre, instituição financeira especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e soluções de pagamentos. Com a coordenação da Lift Consulting, que é também responsável pela criatividade, produção, realização e implementação da estratégia de mediatização, a comunicação multimeios tem planeamento e compra de meios da Arena Media. Além da rádio, vai ser divulgada em imprensa e digital no decorrer das próximas semanas.
“Esta campanha liga o passado ao futuro ao dar voz a colaboradores, parceiros e clientes que contam na primeira pessoa histórias de como a marca fez parte das suas vidas neste meio século de existência”, esclarece a instituição bancária.
Para além das memórias de funcionários, como Eva Roseta, que deu o pontapé de saída à sua carreira na Unicre fazendo parte da primeira campanha do Unibanco ligada a um campeonato mundial de futebol, apresenta depoimentos de outras personalidades.
Outro dos envolvidos é Humberto Alagoa, um elemento-chave na transição tecnológica para a nova unidade monetária, o euro. Tiago Castel-Branco do Duque Brewpub, Dilen Ratanji da VetBizz e Diogo Almeida da Dig-In são os primeiros parceiros da Unicre a dar voz à campanha.
“Nos próximos meses, ficarão disponíveis no website 50anos.unicre.pt e nas redes sociais da marca vídeos com novos testemunhos que irão também partilhar a sua experiência”, informa a instituição.
“A história da empresa agrega a qualidade de serviço, proximidade, inovação e portugalidade. Uma história feita de progresso que permitiu fazer evoluir o negócio e impulsionar o mercado de pagamentos. Fomos responsáveis pela emissão dos primeiros cartões de crédito em Portugal”, recorda João Baptista Leite, presidente da Unicre.
“Hoje, continuamos na linha da frente da inovação de um setor altamente disruptivo. Tudo graças aos nossos colaboradores que dão o melhor de si todos os dias, aos nossos parceiros que são sempre tão relevantes para o negócio poder prosperar e aos nossos clientes, que confiam no nosso trabalho. É para eles e com eles que queremos celebrar o legado e a visão de futuro com as histórias que fazem parte do nosso dia a dia e que refletem a nossa missão de ligar pessoas, empresas e tecnologia”, refere ainda.