Felipa Garnel e Paula Mourão Ribeiro dirigem novo departamento digital da Glam
O Glam Digital Creators pretende potenciar a presença online dos agenciados. Nesta primeira fase, vai apoiar 11 influenciadores digitais que somam 6,1 milhões de seguidores. Diana Batalha acumula o marketing com a coordenação geral e o pelouro da imprensa
Luis Batista Gonçalves
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
Raquel Prates, Casal Mistério, Pimpinha Jardim, António Castro, Maria Barbosa, Lourenço Copeto, Patrícia Marques Santos, Pipa Tavares, Carol Curry, Mariana Golfard e Fabiana Cruz são os primeiros criadores de conteúdos digitais a integrar o Glam Digital Creators, o novo departamento digital da agência Glam.
A nova estrutura vai ser liderada por Felipa Garnel e por Paula Mourão Ribeiro, que deixa a direção de marketing para abraçar a coordenação do Glam Digital Creators, avançou ao Meios & Publicidade fonte da agência.
Diana Batalha, coordenadora geral com o pelouro da imprensa, assume também, a partir de agora, a direção de marketing da agência.
“Este nosso novo departamento dedica-se a potenciar a presença online de criadores de conteúdos digitais, proporcionando-lhes suporte e oportunidades para alcançarem um público mais amplo e consistente”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
Apesar de a agência fundada há 22 anos pela empresária Beatriz Lemos estar sediada no Porto, o Glam Digital Creators, o oitavo departamento interno da Glam, que também agencia atores, apresentadores, cantores e desportistas, funciona a partir da delegação de Lisboa.
“Com uma equipa dedicada e especializada, estamos comprometidos em promover a criatividade e inovação no ambiente digital. Este novo projeto fortalece o nosso compromisso em apoiar e valorizar os talentos no cenário digital”, refere ainda o documento.
O grupo inicial de criadores de conteúdos que integra o Glam Digital Creators totaliza 6,1 milhões de seguidores nas redes sociais. À exceção de Lourenço Copeto e António Castro, mais populares no TikTok, os restantes privilegiam a produção de conteúdos para o Instagram.