Audiências: Consumo diário de televisão volta a cair
Na semana de 1 a 7 de abril, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. RTP1 e TVI sobem, SIC desce. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por sete décimas
Meios & Publicidade
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
Depois da subida expressiva registada na semana passada, o consumo global de televisão desce bastante esta semana, cerca de 22 minutos por dia, ficando agora nas 5h32m diárias.
Nas variações das quotas dos canais, RTP1 e TVI reforçam a sua quota semanal, com a TVI a aumentar a vantagem sobre a SIC, enquanto SIC, Cabo e Outros descem, em maior ou menor grau. Desta forma, a RTP1 reforça quota e tem agora 11,1% de quota, já a SIC desce, ficando esta semana com 13,7% de quota semanal, ao contrário da TVI, que reforça até aos 14,4% de quota semanal. Cabo e Outros estão ambos a decrescer, com a Cabo a ficar pelos 40,4% de quota, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a descer apenas uma décima, tem agora 18,8% de quota semanal.
A CMTV mantém a liderança do ranking dos canais mais vistos da oferta cabo, mas nas posições seguintes há troca de lugares, com a SIC Notícias a subir à segunda posição dos mais vistos, por troca com a CNN Portugal, que fica esta semana em terceiro. Nos restantes lugares do Top 10 estão STAR Channel, Hollywood, TVI Reality, TVI Ficção, STAR Movies e Globo. A fechar o ranking está o AXN, que regressa esta semana ao Top 10.
O encontro decisivo da Taça de Portugal Placard que colocou frente a frente os rivais de Lisboa: Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica X Sporting, com transmissão na RTP1, liderou destacado a tabela da programação esta semana. Nas posições seguintes estão o Telejornal, também da RTP1, o reality show da TVI Big Brother – Especial, o Jornal da Noite da SIC, e mais uma vez Big Brother, da TVI. Já na oferta cabo, o Notícias CM, da CMTV, ocupa o primeiro lugar no ranking dos programas mais vistos da semana, totalmente ocupado por conteúdos da CMTV. Seguem-se os desportivos Golos: Segunda Parte/Sporting X Benfica, Golos: Primeira Parte/Sporting X Benfica e Tempo de Descontos/V. Guimarães X FC Porto, com Investigação Sábado a encerrar o Top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group