Entusiasmo Media dá lugar a Plot Content Agency
As marcas Entusiasmo Media e White Rabbit vão desaparecer e dar lugar à Plot Content Agency. A nova designação da empresa, explica ao M&P Rui Borges, reflecte a ideia de que “o valor do nosso negócio está nos conteúdos”.
Ana Marcela
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
As marcas Entusiasmo Media e White Rabbit vão desaparecer e dar lugar à Plot Content Agency. A nova designação da empresa, explica ao M&P Rui Borges, reflecte a ideia de que “o valor do nosso negócio está nos conteúdos”. “A indústria de media não está a atravessar os seus melhores dias”, constata o responsável da agora Plot, relembrando que o investimento publicitário das marcas em media tem vindo a diminuir. “O que vimos é as empresas/marcas a investir em conteúdos, muitas vezes directamente”, comenta e, acrescenta, “queremos estar deste lado da equação”.
A separação entre a área de publicação de revistas em banca e a de custom publishing no seio da editora deixa assim de existir, passando a funcionar sob a mesma marca umbrella. A ideia, continua o responsável, é apostar mais na produção de “content marketing” ou brand entertainment, dando continuidade ao trabalho que têm vindo a realizar com os conteúdos da área financeira e na área de bem-estar e saúde, onde a editora tem títulos como Saber Viver, Prevenir e Ultimate Beauty. “Não vamos deixar as publicações e vamos investir em conteúdos no papel e no online”, sintetiza.
…Reorganiza cúpula directiva
As mudanças na editora passam também por alterações em termos organizacionais. Luís Penha e Costa, sócio maioritário da empresa (80%), mantém-se como presidente do conselho de administração, mas abandona funções executivas, dedicando-se mais “à estratégia e novos negócios”, tendo sido criada a figura de administrador executivo, cargo ocupado por Rui Borges. Uma mudança que tem unicamente que ver com “a evolução natural da empresa nos últimos anos”, sendo necessário ter alguém “mais focado estratégia e outro nas operações”. Rui Borges acumula a administração executiva com a direcção de negócios, ficando Miguel Alberti com a direcção de operação.
E quer expandir para o mercado externo
A Plot Content Agency está também a “olhar para fora: Angola, Moçambique e Médio Oriente”, este último território por considerarem ser “um mercado em crescimento onde já detectámos algumas oportunidades”. Todavia, é Moçambique “o que está mais avançado” em termos de expansão para esse mercado, onde também a empresa quer apostar “na área de conteúdos, custom e brand content tanto no online como offline”. Rui Borges escusou-se, no entanto, a adiantar mais detalhes sobre timings de entrada, bem como sobre a forma que a mesma poderia assumir.