Mercado da Time Out no Porto já tem projecto assinado por Souto Moura
A anunciada intenção de expandir o conceito Time Out Market para a cidade do Porto já tem projecto, estando agora dependente de aprovação por parte da UNESCO uma vez que a Estação de São Bento é Património Mundial.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A anunciada intenção de expandir o conceito Time Out Market para a cidade do Porto já tem projecto, estando agora dependente de aprovação por parte da UNESCO uma vez que a Estação de São Bento é Património Mundial. O projecto, que prevê a recuperação dos armazéns para acolher uma zona de restauração com esplanada e a instalação de uma torre de 21 metros com restaurante panorâmico, está a ser desenvolvido por Souto Moura. O arquitecto já apresentou a maquete à Câmara Municipal do Porto e, de acordo com uma nota publicada no site da Time Out, Rui Moreira afirmou ser “inteiramente favorável ao projecto”, tal como os 13 vereadores da autarquia.
A execução está agora pendente de autorização da UNESCO por força da classificação da Estação de São Bento como Património Mundial, sendo que, caso o plano seja aprovado pela organização, o espaço ficará sob concessão da Time Out. Além do espaço de restauração e da torre com vista para os Clérigos, o projecto prevê também a criação de um piso intermédio para actividades culturais como a projecção de filmes ou concertos. O processo para a ala Sul da estação ferroviária está sob alçada da Porto Vivo-SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense), tendo a Direcção-Geral do Património Cultural já solicitado parecer à UNESCO.