Turismo de Portugal e regiões cancelam presença física na BTL
O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, Alentejo e Ribatejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Porto e Norte de Portugal, bem como as Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira e respectivas Agências de Promoção Externa não vão participar na edição de 2020 da BTL – Feira Internacional de Lisboa, com início previsto para o próximo dia 11 de Março.
Em comunicado, o Turismo de Portugal justifica que de acordo com ”as últimas recomendações da Direcção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes” entende não estarem reunidas ”as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”. Contudo, “todas estas entidades estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das acções previstas em formato digital”, sem no entanto descurar a realização das mesmas se “o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”.
Para tal, juntamente com o Nest– Centro de Inovação do Turismo, o Turismo de Portugal “concretizará o programa de “Hosted Buyers” (parceria Turismo de Portugal, TAP e AIP que junta em reuniões bilaterais cerca de 200 compradores internacionais com 300 empresas nacionais) numa plataforma digital que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do NEST – Centro de Inovação do Turismo”. Assim, o instituto público garante que “estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal”. No mesmo comunicado, o Turismo de Portugal salienta que esta mesma plataforma pode também “vir a permitir concretizar algumas das reuniões que não puderam ocorrer devido ao cancelamento da ITB Berlim”.
No que refere a outras iniciativas do Turismo de Portugal, Secretarias Regionais e Entidades Regionais do Turismo, assim como a apresentação da BTL Labs vão também ser divulgadas através da plataforma.
“Uma vez que a grande maioria das empresas e agentes do sector tem já uma marcada presença digital, o Turismo de Portugal considera assim que, num momento de constrangimentos excepcionais, estarão criadas condições para que o habitual networking e decorrente dinamização do sector que a BTL promove não sejam prejudicados”, indica o Turismo de Portugal, frisando novamente “sem prejuízo para a possibilidade do evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”,
As recomendações da Direcção-geral de Saúde para quem organiza eventos