All Comunicação integra rede de agências europeias de comunicação financeira
A consultora portuguesa All Comunicação é uma das seis agências responsáveis pela criação da Fincom Alliance, uma nova rede de agências europeias independentes focadas em comunicação financeira.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A consultora portuguesa All Comunicação é uma das seis agências responsáveis pela criação da Fincom Alliance, uma nova rede de agências europeias independentes focadas em comunicação financeira. TE Communications (com presença em vários mercados), Liminal (Reino Unido), Fargo (França), Mymediarelation (Itália) e comma (Espanha) são, a par da All Comunicação, as agências fundadoras desta rede, que passarão a “colaborar para ajudar os seus clientes a implementarem estratégias de comunicação em mercados-chave na Europa”.
Consultoria estratégica, media relations, comunicação digital, criação de conteúdos, gestão de reputação e comunicação de crise são os serviços abrangidos pelo conjunto de agências. “À medida que o sector financeiro se torna mais competitivo e complexo, apresentando novos desafios, os clientes querem, cada vez mais, agências que percebam realmente o seu negócio: que prestem um serviço de aconselhamento estratégico de confiança e partilhem insights de qualidade”, aponta José Aguiar, sócio-fundador da All Comunicação.
“Existem outras redes internacionais com maior dimensão, mas o que nos distingue é o nosso foco no sector financeiro e muitos anos acumulados de experiência nesta área”, explica, em comunicado, Thomas Egger, fundador e presidente executivo da TE Communications, sublinhando que “todas as agências parceiras têm um conhecimento profundo dos seus mercados e uma sólida rede de contactos de media”. “Para além disso, uma vez que a gestão das agências é feita exclusivamente pelos seus fundadores, conseguimos garantir um aconselhamento e um serviço mais próximos e personalizados”, assegura o co-criador da rede. “Cada vez mais organizações financeiras têm presença em vários países europeus ou estão a entrar em novos mercados. Com a Fincom, os clientes podem continuar a beneficiar de um serviço de elevada qualidade, bem como das competências da sua agência actual, mas replicar esta experiência noutros mercados europeus”, argumenta o mesmo responsável.
A entrada da All Comunicação como membro fundador desta rede europeia surge através de uma parceria com a agência espanhola comma. “A All Comunicação ajudou-nos com um cliente da área financeira, em 2019, tendo o seu apoio sido fundamental para o sucesso da operação em Portugal – não só pela experiência da equipa, mas também pelo seu conhecimento do mercado e pelo profissionalismo na gestão da relação com os media. Esta parceria permitiu-nos mostrar ao nosso cliente o potencial da Fincom”, exemplifica Rosa del Blanco, directora de comunicação financeira da consultora espanhola.