Legendary cria selo de identidade e campanha para promover joalharia de Gondomar
Destacar a posição de Gondomar como o principal polo de produção de joalharia do país e promover o setor da ourivesaria portuguesa são os objetivos de uma nova campanha com o claim “Pelo nosso bem mais valioso”.
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Destacar a posição de Gondomar como o principal polo de produção de joalharia do país e promover o setor da ourivesaria portuguesa são os objetivos de uma nova campanha com o claim “Pelo nosso bem mais valioso”. Com criatividade assinada pela Legendary People+Ideas, a campanha desenvolvida para a Câmara Municipal de Gondomar, considerada a capital da ouriversaria portuguesa e apelidada de Cidade D’Ouro, pretende dinamizar o setor ao mesmo tempo que promove um novo selo de identidade para as peças produzidas no município agrega mais de 42% da produção nacional. Gondomar Original Jewellery é o novo selo, igualmente com assinatura da agência criativa do Porto.
“O sucesso deste projeto deve-se à inclusão dos joalheiros e ourives no processo criativo, desde o momento zero. Reunimos várias vezes para perceber os problemas e necessidades que eles sentiam, e trabalhamos em conjunto para chegar à melhor solução”, salienta Diogo Pinheiro, managing director da Legendary. “Todos fizeram parte do processo. Seguimos um modelo inovador, que esperamos poder voltar a aplicar com os nossos clientes, em projetos futuros”, acrescenta.
O resultado desse processo criativo partilhado com joalheiros e ourives pode agora ser visto numa campanha com presença em mupis, outdoors e plataformas digitais, onde se pretende “valorizar e promover os valores que diferenciam a joalharia de Gondomar, reconhecida internacionalmente: legado, união e inovação”. A cargo da Legendary, além do conceito e estratégia de comunicação, ficou a direção e produção criativa dos vídeos da campanha, protagonizados pela embaixadora, Maria Cerqueira Gomes.