Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media
Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Visão), Manuel Simões de Almeida (Bauer Media Audio Portugal), Marina Ramos (RTP), Ricardo Sampaio Maia (TVI) e Tiago Sarsfield (Global Media Group) são os profissionais que têm a seu cargo a avaliação dos trabalhos a concurso.
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Pelo décimo ano consecutivo, reiteramos a importância da criatividade e da inovação no negócio dos media. São reconhecidos os valores que fazem deste um setor especial, um negócio muito particular, onde nenhum passo deve ser dado sem, em primeiro lugar e acima de tudo, salvaguardar o papel crucial desempenhado por cada meio de comunicação social para a vida em sociedade e para a saúde da nossa democracia. Mas essa relevância dos meios de comunicação social só pode ser assegurada se estes caminharem lado a lado com as suas audiências, dando resposta às suas necessidades, à evolução dos hábitos de consumo de media, acompanhando cada espectador, cada ouvinte, cada leitor, nos passos que todos nós, audiências e meios, teremos de continuar a dar, com firmeza e segurança, em direção ao futuro. E nessa caminhada, criatividade e inovação terão sempre uma palavra a dizer.
Mantemos, por isso, o sentido de missão com que, há exatamente uma década, criámos estes prémios para distinguir as melhores autopromoções/campanhas promocionais em televisão, rádio, imprensa e digital. Sublinhamos também, pelo sétimo ano, a importância da inovação para garantir que os media seguem caminho com a sua sustentabilidade e relevância asseguradas e que, quer audiências quer anunciantes, lhes reconhecem o seu devido valor.
O empenho das empresas de media nessa caminhada deve ser reconhecido e valorizado. É isso que pretendemos fazer, juntos, em mais uma edição dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media. Este ano contamos com 47 categorias em Autopromoções e 22 em Inovação, em ambos os casos integradas em três grandes categorias (Televisão, Rádio e Imprensa), com a transversalidade crescente do digital em todas estas áreas.
Além dos troféus categoria e dos dois grandes prémios, um em Autopromoções e outro em Inovação, pelo segundo ano consecutivo será também entregue o prémio de Empresa de Media do Ano, ao grupo de media com mais troféus conquistados (se o número de pontos o justificar). Para se chegar a esta distinção serão contabilizados os votos de cada empresa, sendo que cada Ouro vale 3 pontos, Prata 2, Bronze 1 e shortlist 0,5. O Grande Prémio vale 7 pontos, embora anulando os 3 pontos do Ouro que o trabalho terá obrigatoriamente que ter ganho.
Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Visão), Manuel Simões de Almeida (Bauer Media Audio Portugal), Marina Ramos (RTP), Ricardo Sampaio Maia (TVI) e Tiago Sarsfield (Global Media Group) são os profissionais que têm a seu cargo a avaliação dos trabalhos a concurso.
Os vencedores serão conhecidos no próximo mês de setembro, em simultâneo com os premiados na 12ª edição dos Prémios Criatividade M&P.
Consulte aqui toda a informação sobre os Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media