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Festivais há muitos… e ainda bem.

Quando pensei escrever sobre festivais de música, a minha primeira interrogação foi se ainda gosto deles como gostava há 15 anos. Se ainda vibro assim tanto com eles a ponto […]

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Festivais há muitos… e ainda bem.

Quando pensei escrever sobre festivais de música, a minha primeira interrogação foi se ainda gosto deles como gostava há 15 anos. Se ainda vibro assim tanto com eles a ponto […]

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Quando pensei escrever sobre festivais de música, a minha primeira interrogação foi se ainda gosto deles como gostava há 15 anos. Se ainda vibro assim tanto com eles a ponto de dar a visão apaixonada que o tema merece. O pensamento imediato foi uma espécie de retrospectiva acelerada da evolução dos próprios festivais e na minha cabeça tudo fez sentido.

A resposta foi: sim, continuo a gostar bastante dos festivais e a vivê-los, não sei se tão intensamente, mas com a mesma emoção e interesse. Sinto, contudo, que a minha perspectiva mudou, porque é inegável que os festivais também mudaram ao longo dos anos.

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Se eu cresci com os festivais e me lembro bem de como o Sudoeste era icónico na minha adolescência ou como o Alive me traz tantas recordações ou ainda como o Primavera Sound entrou no Porto para arrasar, também percebo hoje que há muitos festivais de música e que todos têm o seu espaço, o seu público e o seu posicionamento. E percebo ainda que eu continuo a ir – talvez não a todos, nem todos os dias. Mas vou, sem me questionar, sem desgaste, sem hesitar.

Sabemos bem que o que nos leva – ou deveria levar – aos festivais é o cartaz e a oportunidade de ver várias bandas que de outra forma não veríamos. Mas a verdade é que a experiência, o ambiente e o contexto rivalizam com o cartaz na hora de escolher. E tudo é tido em consideração.

É aqui que entram as marcas, numa grande oportunidade de envolvimento com o consumidor através destes momentos tão populares.

O hype em torno dos eventos de música e festivais é maior do que nunca, depois de um hiato com a pandemia que obrigou o mundo a parar e que foi particularmente penalizadora para este tipo de acontecimentos.

Mais do que em exemplos concretos, ou particularizar neste ou naquele festival, quero fazer aqui um exercício demonstrativo da importância dos festivais na estratégia de muitas marcas.

Em primeiro lugar, é inegável que esta é uma oportunidade única para as marcas contactarem com os seus consumidores através de uma experiência imersiva que começa antes, vive durante e transpõe-se para depois do festival.

A maioria dos consumidores prefere efectivamente marcas que são parceiras dos festivais e os responsáveis das marcas identificam este como um dos passion points que pode ser essencial na sua ligação às pessoas. Só em Portugal, segundo o Global Web Index, cerca de 70% das pessoas tem interesse em música, independentemente do género ou tipo de evento, o que mostra bem a força deste território.

Se pensarmos ainda que cerca de metade da população portuguesa – também de acordo com o mesmo estudo – vai a eventos ao vivo, em particular a festivais de música, percebemos ainda melhor o potencial de cada um destes eventos. E isto olhando apenas para o público nacional, mas sabemos bem que os nossos festivais estão repletos de estrangeiros, o que pode ser muito interessante para marcas, e não só as globais.

O que pode então definir a estratégia de activação e entrada de uma marca num festival de música?

Tudo começa com uma premissa muito importante: perceber qual a missão e paixões da marca e de que forma elas podem viver e crescer no festival. Parece óbvio e até fácil, mas não é e sem este fit, a marca corre o risco de ser apenas mais uma no meio de tantas, descartável no fim do concerto e sem o retorno pretendido com esta associação.

Há alguns mandatórios que podem orientar este trabalho e garantir o sucesso.

Primeiramente, fazer um trabalho de pesquisa cuidado e detalhado que permita perceber quem frequenta o festival em questão, que marcas já lá estão, quais as oportunidades, que necessidades queremos responder, o que queremos atingir. Se hoje temos data para nos ajudar a tomar decisões, é exatamente para a tomada destas decisões.

Por outro lado, é importante criar uma experiência única e suficientemente atractiva e catchy para que faça sentido para o festivaleiro e fique na sua cabeça. Já não se vive só de brindes (ainda que haja uns icónicos e super úteis – sendo utilidade aqui a palavra-chave) e, por isso, devemos alargar a experiência sem nunca esquecer que ela deve ser adequada ao momento e importante para quem a vive.

É importante criar desejo em torno dessa experiência de marca, porque é esse desejo que a torna memorável.

Ainda no pensamento criativo, sobre o que fazer e como se destacar: conjugar utilidade com tecnologia pode ser uma boa receita, uma vez que as pessoas procuram tudo o que ajude ao seu bem-estar e também tudo o que seja novo e nunca vivido.

Dispensadores de protector solar ou actuações virtuais com acesso a VR ou outro tipo de inteligência artificial que nos transportam para um mundo mágico, podem ser dois exemplos rápidos de como dar corpo a esta procura. Exemplos visíveis em Coachella – para muitos o rei dos festivais –, mas replicados, e muito bem, por todo esse mundo.

Outro factor essencial hoje em dia – e uma realidade nova quando penso no meu primeiro festival – é a activação que fazemos nas redes sociais das diferentes iniciativas.

81 % dos festivaleiros tem presença nas redes sociais – umas com mais expressão que outras – o que abre aqui uma oportunidade de partilha, de criar comunidade e de amplificar e expandir o que se vive no terreno ao exterior. A força da comunidade da música manifesta-se também e ganha poder através da força das redes sociais, acrescentando um layer de interacção, ligação e valor às marcas, que faz com que se tornem parte essencial da estratégia da marca.

É também uma porta para quem não vai ao festival, mas não se desliga totalmente dele e tem em si a vontade de saber o que lá se passa. Social media deve aliás fazer parte da história antes do festival arrancar – com criação de passatempos, teasers, acesso exclusivo – continuar durante todos dias de música e prolongar-se no pós-evento através das memórias e best of que facilmente a marca pode criar e espalhar pela sua comunidade.

Por último, e talvez transversal a tudo, garantir que a autenticidade é chave.

Qualquer marca que esteja presente deve ser fiel a si mesma e esta preocupação está patente no que a marca faz, mas também no que diz e em quem a representa. Esta parte da representatividade é mais importante do que poderemos eventualmente pensar, porque as marcas têm embaixadores, porta-vozes e eles devem ser a extensão genuína da marca. São eles que muitas vezes movem os nossos consumidores/fãs e que como tal podem também assegurar o retorno desejado e a continuidade – ou não – da presença no festival.

A partir daqui percebemos que ainda que tudo nos festivais seja emoção, coração ao pé da boca e sentimentos à flor da pele, há um racional que deve ser bem definido e estruturado para garantir que as marcas têm o seu lugar – e o merecido destaque – nos concertos das nossas vidas.

E isto leva-me também à minha própria história com os festivais – e não, não sou do tempo do primeiro festival em Vilar de Mouros – e a uma evolução muito interessante de um momento de convívio que se tornou também palco para as marcas, para os criadores, para a tecnologia e para o entretenimento em geral.

Um caminho longo, que tem sido percorrido em conjunto com um público cada vez mais exigente e vivido nestas andanças, e onde as marcas também tiveram de inovar e inventar para se adaptarem a novas realidades, desafios e até a uma oferta mais alargada de eventos que faz com que o share of pocket também seja menor e a escolha seja cada vez mais pensada.

O que qualquer festival quer – e que pode bem ser o KPI de sucesso de qualquer um deles – é ocupar um lugar no share of heart dos seus consumidores, garantindo que continuam a ser importantes nas vidas de quem gosta de música e de tudo o que se vive num festival, incluindo a conexão com as marcas.

O que qualquer festival quer é deixar um rasto de momentos bem vividos. Um rasto que eu trago comigo e que faz com que eu continue a responder que sim, gosto muito de festivais de música.

Por: Ana Roma Torres, Managing and Creative Partner da Havas Play

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“The New Strategic Drivers”: QSP Summit 2025 aborda cultura, estratégia, inovação e os novos motores do sucesso

A transformação do mundo empresarial é um fenómeno contínuo, que requer uma visão estratégica apurada e adaptável.

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O QSP SUMMIT 2025, agendado para os dias 1 a 3 de julho, emerge como um espaço de reflexão e exploração dos novos motores que impulsionam o sucesso organizacional e pessoal, reunindo profissionais e líderes de diversas áreas.

O Tema: “The New Strategic Drivers”

A necessidade de repensar as estratégias empresariais é mais relevante do que nunca. A cultura organizacional, o talento humano, a tecnologia emergente, a comunicação eficaz, a estratégia adaptável, a educação contínua e a maximização da performance formam agora os pilares do sucesso moderno. Em 2025, o QSP SUMMIT convida líderes e profissionais a explorar as tendências e insights que moldam o futuro das organizações, com a participação de mais de 100 oradores e especialistas de renome nacional e internacional.

Conteúdos Exclusivos e Oradores de Referência

Com um programa cuidadosamente estruturado, o evento contará com sete palcos dedicados a diferentes perspetivas e desafios do tema central. No Main Stage, especialistas globais partilharão visões sobre os desafios e oportunidades da nova era empresarial. Além disso, espaços como os Worklabs, Special Sessions e Lab Stage promoverão momentos de partilha de conhecimento e debate. A Cerimónia de Abertura, que pela primeira vez terá lugar no emblemático Palácio da Bolsa, marcará o início de um evento que se promete inspirador e reflexivo.

Masterclass: Um aprofundamento Exclusivo

A par do ano anterior, o evento inclui novamente uma Masterclass exclusiva; este ano sobre “Next Generation Leadership and Organizational Transformation”, conduzida por Adam Kingl, um renomado especialista na área da liderança e inovação. Esta sessão, marcada para 1 de julho no Porto Palácio Hotel, proporcionará uma oportunidade única de aprendizagem e contacto próximo com um expert do setor.

Exposição com Mais de 130 Marcas

A par dos espaços de debate e aprendizagem, o QSP SUMMIT também se afirma como uma plataforma dinâmica de networking e inovação, com uma área de exposição que contará com mais de 130 marcas. Este espaço será uma oportunidade para os participantes conhecerem as mais recentes tendências e soluções do mercado, promovendo a interação entre profissionais e empresas.

O QSP SUMMIT destaca-se como referência incontornável para gestores e profissionais do tecido empresarial, constituindo um espaço de reflexão sobre os novos drivers estratégicos que moldam o futuro das organizações. Com novidades a serem reveladas nas próximas semanas, o evento promete ser uma fonte de inspiração e conhecimento no cenário empresarial contemporâneo.

Para mais informações ou aquisições de passes, pode consultar o website oficial do evento, em www.qspsummit.pt.

 

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A iServices tem os presentes ideias para os pais mais tech

O Dia do Pai é uma oportunidade especial para demonstrar carinho e gratidão por quem sempre esteve presente.

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Encontrar o presente perfeito pode ser um desafio, mas a iServices acredita que a tecnologia pode tornar este momento ainda mais especial. Seja para facilitar o dia a dia, apoiar os seus hobbies ou simplesmente surpreendê-lo com algo inovador, há sugestões que vão fazer toda a diferença.

Para o Pai desportivo

 

Se o pai lá de casa é fã de desporto, o Smartwatch iS é a escolha ideal. Este relógio inteligente permite acompanhar treinos, monitorizar a frequência cardíaca e receber notificações diretamente no pulso. É o aliado para um estilo de vida prático e saudável.

 

 

Para o Pai viajado
Para os pais que estão sempre em idas e vindas, há duas sugestões – o Carregador Magnético Wireless 3 em 1 e o Adaptador Universal de Viagem. O carregador permite alimentar simultaneamente o smartphone, smartwatch e auscultadores, com apenas um cabo e num gadget robusto que, depois de usado, se fecha num pequeno disco. Já o adaptador de viagem universal é compatível com várias tomadas internacionais, portanto um essencial para quem viaja com frequência.

 

Para o Pai que gosta de aventuras

 

Se tem um pai fã de acampar, de andar sempre a passear de um lado para o outro e que não pode ficar sem o seu café – a Máquina de Café Portátil iS. Com um design compacto e bateria, esta máquina permite preparar até 6 cafés quentes ou frios em qualquer lugar. Compatível com café moído e com as principais marcas do mercado, é um essencial para todos os que precisam do seu café para funcionar.

 

Para o Pai apaixonado por gadgets

 

Para quem gosta de acessórios tecnológicos e está sempre à procura da última novidade, o Smart Ring iS. Este anel inteligente monitoriza indicadores de saúde e atividade física, oferecendo tecnologia de ponta num design elegante e confortável que vai estar na ponta do seu dedo.

 

 

Para o Pai distraído

 

A Smart Tag é um presente perfeito para os pais que têm aquela tendência de nunca saber exatamente onde está a carteira, ou as chaves, ou o animal de estimação lá de casa… Este pequeno dispositivo permite localizar facilmente todos estes objetos essenciais.

 

 

Estas são apenas algumas das muitas opções disponíveis na iServices. Visite uma das lojas e descubra o presente ideal para o seu pai, combinando tecnologia, inovação e praticidade num só gesto. Porque um bom presente é aquele que faz a diferença no dia a dia!

 

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Velilla Group na Portugal Print com MUKUA

Velilla Group é uma empresa familiar multinacional espanhola com mais de 75 anos de experiência no setor têxtil.

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Especialistas em vestuário técnico desde 1949, é líder em Espanha neste sector devido à sua capacidade de adaptação às necessidades dos seus clientes, podendo trabalhar tanto com pequenos como com grandes volumes, além de contar com uma ampla gama de cores e tamanhos, além de um aconselhamento personalizado em técnicas de personalização.

Velilla Group tem escritórios em Espanha, filiais em França, Itália e Portugal, subsidiárias em Hong Kong e no Vietname, e clientes em todo o mundo.

A empresa dispõe de um centro logístico de última geração, equipado com a mais recente tecnologia, com 27.000 m2, o que o torna no maior armazém de vestuário de trabalho da Península Ibérica. Estas instalações têm capacidade para armazenar e movimentar mais de 24 milhões de artigos de vestuário por ano.

O centro logístico dispõe ainda de uma estamparia própria, com mais de 1.500 m2 e capacidade para atingir um volume anual de 1,5 milhões de estampagens.

No ano passado, Velilla Group reforçou a sua posição no mercado com mais de 14,5 milhões de artigos vendidos, alcançando um volume de negócios bruto de 112 milhões e 19% de internacionalização.

Velilla Group tem um projeto próprio que reflete o seu empenho e promove iniciativas nas áreas da sustentabilidade e do ambiente. As principais ações incluem o projeto circular baseado na reciclagem de vestuário de trabalho, o desenvolvimento de produtos sustentáveis, a filiação em associações comerciais sustentáveis ​​e a obtenção constante de certificações como:

  • ISO 14001: reconhecimento internacional em Sistemas de Gestão Ambiental
  • ISO 14006: Certificação em Gestão de Ecodesign
  • OEKO TEX: certificação que garante a ausência de substâncias nocivas, tanto nas peças de vestuário como nas suas fases de fabrico.
  • Textile Exchange: estamos certificados em três normas internacionais: GRS, RCS e OCS com o objetivo de criar novos desenvolvimentos com uma composição que inclua fibras de poliéster reciclado e algodão orgânico.

Velilla Group fabrica três grandes marcas internacionais: Velilla, VPRO e MUKUA:

Velilla é a marca mais reconhecida do Grupo, é líder especializada em vestuário de trabalho, com um extenso catálogo de mais de 38.000 referências. Roupa de trabalho que se destaca por aliar conforto e funcionalidade, graças ao seu design especialmente concebido tendo em conta as necessidades dos trabalhadores. Além disso, suas múltiplas combinações e conjuntos de cores permitem que a uniformidade dos trabalhadores esteja alinhada com a identidade corporativa de cada empresa.

 

MUKUA: marca têxtil promocional. É moderna e criativa, e tem um compromisso bem definido: oferecer aos clientes o estilo e o conforto que mais os inspiram. Designs versáteis e atemporais de excelente qualidade, que se combinam com uma oferta de cores sólidas, um amplo stock permanente e serviço de estamparia.

VPRO: marca de calçado de segurança. Os seus produtos, certificados em conformidade com todas as normas vigentes, contam com o melhor atendimento e total disponibilidade de stock. Os seus designs estão focados nas necessidades dos profissionais com o objetivo de desenvolver o melhor calçado de segurança do mercado.

Foi com a marca MUKUA que a Velilla Group marcou presença este ano na Portugal Print que é a mais importante feira de têxtil promocional, impressão e personalização em Portugal, reunindo os principais players do setor.

A MUKUA oferece de tudo, desde t-shirts, polos e hoodies a uma vasta coleção de outerwear. Nas suas coleções, a roupa vai além de um simples traje: é uma forma de expressão, por isso todas as peças são personalizáveis, permitindo captar nelas todos os designs que se imaginar, dando-lhes um toque único e inigualável.

As coleções da MUKUA destacam-se por oferecerem designs modernos, uma grande variedade de cores e tamanhos inclusivos, bem como materiais responsáveis ​​certificados, como o algodão orgânico (OCS) e o poliéster reciclado (RCS).

Na Portugal Print, a  MUKUA apresentou as suas últimas novidades:

  • A nova coleção Mukua Natura: peças sustentáveis ​​fabricadas em algodão orgânico e poliéster reciclado, pensadas para toda a família, com cores pastel e designs versá
  • Polo técnico BOGAN: fabricado com tecido CoolPass, que oferece frescura, respirabilidade e alto desempenho.
  • Sweatshirt COOPER: unissexo e confortável, ideal para o dia a dia, também disponível em tamanhos de criança.
  • Ampliação de cores e tamanhos: novos tons como o mocha, o butter yellow e o lilac, numa gama de tamanhos desde 1/2 anos até 5XL em várias gamas.

Atualmente, a concorrência no setor dos têxteis promocionais é ampla e forte. Para a  MUKUA, a presença na feira representou uma ação estratégica não só para apresentar as suas novas coleções, mas também para consolidar relações com os seus clientes e gerar novas oportunidades de negócio.

“Estar presente em espaços onde podemos partilhar impressões com distribuidores e potenciais clientes permite-nos ouvir preocupações e necessidades, favorecendo a nossa evolução e inovação.”

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A Influência das Aplicações de Jogos na Cultura de Entretenimento

As melhores apps de casino online em Portugal têm um papel importante na cultura de entretenimento. Com o aumento do uso de smartphones, estas plataformas oferecem vários tipos de jogos de casino, o que mudou a forma como as pessoas se divertem. 

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As melhores apps de casino online em Portugal têm um papel importante na cultura de entretenimento. Com o aumento do uso de smartphones, estas plataformas oferecem vários tipos de jogos de casino, o que mudou a forma como as pessoas se divertem. 

Neste artigo, vamos falar sobre algumas das principais aplicações móveis de casino disponíveis em Portugal. 

O Crescimento das Apps de Casino

O uso de dispositivos móveis tem levado cada vez mais pessoas a jogar online. As apps de casino oferecem diferentes salas de roleta, blackjack, slots, banca francesa e, mais recentemente, os jogos crash! 

Muitas delas apresentam catálogos extensos, com centenas ou até milhares de jogos, incluindo alguns com prémios jackpots que podem ultrapassar os 500.000€! Poderá guardar os seus jogos preferidos e, frequentemente, beneficiar de bónus de boas-vindas.

Algumas opções oferecem também versões demo de muitos jogos, permitindo-lhe experimentar antes de apostar dinheiro real. 

Já é possível encontrar um apoio ao cliente disponível durante muitas horas no chat ao vivo, e os métodos de depósito e levantamento são variados e acessíveis, com montantes mínimos baixos.

É importante ter atenção ao instalar as apps, garantindo que se escolhe a versão correta, uma vez que existem diferentes categorias, incluindo aquelas dedicadas a apostas desportivas e de casino.

Como Escolhemos uma App de Casino

Ao escolher uma boa app de casino, é importante considerar vários fatores que garantem um jogo seguro e agradável. Aqui estão 10 critérios a ter em conta:

  • Licenciamento e Regulamentação

Para saber se uma app é segura, verifique se está licenciada pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, para assegurar que a plataforma opera de forma legal e justa em Portugal.

  • Variedade de Jogos

Procure uma app que ofereça uma ampla gama de jogos, incluindo slots, roleta, blackjack, banca francesa e jogos crash. A diversidade garante opções para todos os gostos.

  • Interface de Utilizador

A navegação deve ser intuitiva e fácil. Uma interface bem desenhada permite-lhe encontrar rapidamente os seus jogos preferidos e aceder às funcionalidades da app.

  • Métodos de Pagamento

Verifique os métodos de depósito e levantamento disponíveis. A app deve oferecer opções seguras e rápidas, como MB Way, transferências bancárias, cartões de crédito e carteiras digitais.

  • Bónus e Promoções

Avalie os bónus de boas-vindas e outras promoções. Bónus atrativos podem aumentar o seu saldo inicial, mas é essencial ler sempre os termos e condições associados.

  • Suporte ao Cliente

A disponibilidade de suporte ao cliente é fundamental. Opte por apps que ofereçam atendimento 24 horas por dia, através de chat ao vivo, e-mail ou telefone.

  • Compatibilidade Móvel

A app deve ser compatível com diferentes dispositivos móveis, garantindo um funcionamento fluido em iOS e Android.

  • Tamanho da App

Um bom tamanho para uma app de casino geralmente varia entre 50 MB a 150 MB. Este intervalo permite uma instalação rápida e ocupa um espaço razoável no dispositivo.

  • Ferramentas de Jogo Responsável

Verifique se a app oferece ferramentas de jogo responsável, como limites de depósito, possibilidade de definir uma pausa por tempo determinado e autoexclusão.

  • Avaliações e Reputação

Pesquise avaliações de outros utilizadores e consulte fóruns online para conhecer a reputação da app.

Notas Finais

As apostas estão em todo o lado, mas, deve evitar jogar em plataformas ilegais e ter cuidados especiais para evitar problemas. Definir limites e usar outras ferramentas de jogo responsável ajuda a garantir que se joga de forma segura.

Saiba que é possível pedir a auto exclusão ou fazer uma pausa temporária. Lembre-se de que o objetivo principal é divertir-se, e essa já é uma vitória por si só!

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Contratos Por Diferença (CFDs): O Que São e Quais as Suas Vantagens?

Se já investiu ou investe regularmente, provavelmente já ouviu falar em contratos por diferença (CFDs). Porém, se pedíssemos para explicar como funcionam, a maioria dos investidores teria dificuldade em responder.

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Os CFDs são instrumentos que permitem aos investidores especular sobre as alterações do preço de um ativo. Neste tipo de contrato, o comprador compromete-se a pagar a diferença entre o valor atual de um ativo e o valor à data do contrato. 

Investir através de CFDs ao invés de instrumentos tradicionais pode ser bastante benéfico. No entanto, o risco é mais elevado. Neste guia, iremos abordar as vantagens e desvantagens dos CFDs. Relembramos que este artigo não deve ser encarado como aconselhamento financeiro.

Vantagens dos CFDs

Aqui estão as principais razões pelas quais pode ser vantajosos investir com CFDs:

  • Não é necessário deter os ativos para investir

Por norma, para negociar ações, commodities ou criptomoedas, é preciso detê-las. Através de CFDs, pode especular sobre a cotação do petroleo brent, preço do Bitcoin, ou ações da Meta sem que estes ativos façam parte do seu portfólio. 

  • A alavancagem pode aumentar o seu lucro

A alavancagem permite abrir posições de valor superior ao que tem disponível na sua conta. Se as coisas correrem como previu, isto poderá resultar em ganhos mais elevados. Por outro lado, as perdas também podem ser maiores. 

  • Requer um investimento inicial inferior 

Negociar com margens permite-lhe usar a alavancagem a seu favor. Ou seja, quanto menor a margem, maior a alavancagem. Por outro lado, isto significa que o risco de perder todo o seu dinheiro será maior. 

  • Acesso aos principais mercados num só local

Muitas corretoras que permitem negociar CFDs têm acesso aos maiores mercados, como a Bolsa de Nova Iorque, a NASDAQ e a Euronext. Isto evita o registo em várias plataformas, o que facilita a gestão do seu portfólio.

  • Variedade de ativos disponíveis para trading

Os CFDs estão disponíveis numa grande variedade de produtos, como criptomoedas, ações, commodities e forex. Ou seja, é fácil encontrar investimentos adequados às suas preferências de trading

Desvantagens dos CFDs

Os CFDs são considerados instrumentos financeiros com riscos mais elevados. Veja porquê:

  • Podem existir custos de financiamento

Algumas corretoras de CFDs podem exigir o pagamento de taxas overnight para manter as suas posições abertas quando o mercado está fechado. Estas podem ter custos significativos em investimentos a longo prazo.

  • Risco de perder a totalidade do seu dinheiro

A alavancagem é uma faca de dois gumes. Embora os ganhos possam ser mais elevados, as perdas também o podem ser. Dada a sua classe de risco mais elevada, os CFDs são apenas recomendados para  investidores com maior tolerância ao risco.

  • Os investidores não detêm os ativos

Embora possa ser uma vantagem, não deter os ativos sobre os quais está a especular também pode ser visto como uma desvantagem, já que retira certos benefícios, como o direito ao voto e o pagamento de dividendos.

  • Os CFDs não estão tão regulados 

Os CFDs são um instrumento de investimento recente, pelo que não são totalmente regulados em alguns mercados. Além disso, estão proibidos em alguns países, como os Estados Unidos. 

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E-goi lança verificador de blacklist para melhorar a comunicação empresarial

A solução analisa 39 blacklists em menos de um minuto, apoiando os negócios na salvaguarda da sua reputação online.

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Em um movimento estratégico para apoiar a eficácia das comunicações empresariais, a E-goi introduziu o Domain Blacklist Checker. Esta ferramenta gratuita permite que as empresas verifiquem se seus domínios estão listados em blacklists, um fator crítico que pode afetar significativamente a entregabilidade de e-mails.

Ao oferecer análises rápidas de 39 blacklists diferentes, a E-goi capacita as organizações a identificar e resolver problemas de reputação online antes que eles impactem negativamente seus negócios

As blacklists desempenham um papel fundamental na protecção contra ameaças. De modo geral, um domínio é incluído nessas listas por um histórico que justifica a sua inserção. A listagem acontece normalmente devido a comportamentos inadequados ou a vulnerabilidades no ambiente de envio de emails do remetente ou cliente.

Tiago Guedes, Chief Information Security Officer & Senior SysAdmin da E-goi, explica que estas listas são consultadas no destino para avaliar se uma mensagem deve ser aceite ou recusada. “Utilizar um domínio listado em blacklists prejudica gravemente a entregabilidade dos emails, o que pode ter consequências sérias para um negócio. Isto afecta não só o alcance das comunicações e as oportunidades de negócio, mas também a reputação da marca e os resultados financeiros da empresa”, afirma o especialista.

A solução desenvolvida pela E-goi visa ajudar as empresas a identificarem antecipadamente a presença dos seus domínios em blacklists, permitindo que verifiquem falhas nos seus fluxos de comunicação e tomem medidas para reduzir os impactos negativos.

Como funciona a solução

A ferramenta da E-goi é gratuita: basta inserir o domínio que se pretende verificar e prosseguir com a análise. Para além de verificar a presença em listas negras, a ferramenta também avalia as principais configurações de autenticação e segurança de emails:

  • MX (Mail Exchange): Indica quais os servidores destinados/autorizados à recepção de emails do domínio (não está relacionado com o envio).

  • SPF (Sender Policy Framework): Define quais os servidores autorizados a enviar em nome do domínio.

  • DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance): Registo que evita a falsificação de emails, ao determinar como o destinatário deve lidar com mensagens que falhem as validações do SPF e/ou DKIM, bem como definir o envio de relatórios sobre essas falhas, possibilitando o acompanhamento de eventuais abusos.

  • BIMI (Brand Indicators for Message Identification): Indica se o domínio está configurado para exibir a identidade visual certificada da marca nos emails.

Impacto nos negócios

Em dezembro de 2023, as mensagens de spam representaram mais de 46,8% do tráfego global de emails, de acordo com dados do Statista.

Além disso, segundo a Spamhaus, estar listado numa blacklist pode resultar numa rejeição maciça de emails, afectando de forma significativa a entrega das mensagens, com uma taxa de rejeição que pode atingir os 80%.

O lançamento da ferramenta gratuita da E-goi responde a necessidades críticas de sectores como o e-commerce – onde domínios bloqueados podem impedir o funcionamento de gateways de pagamento – e empresas SaaS, cuja operação depende da entregabilidade de emails transaccionais.

Disponível em português e espanhol, a ferramenta pode ser utilizada gratuitamente através do site: Domain Blaclist Checker.

Sobre a E-goi

A E-goi é a tecnologia de automação de marketing omnichannel para marcas B2C com grandes audiências no retalho, comércio eletrónico e serviços, que liga o mundo físico ao online, com maior rapidez e ROI garantido pela importância e proximidade que tem com cada cliente, potenciadas pelas suas soluções de IA.

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Como Usar Ferramentas de Automação do LinkedIn Para Crescer e Impulsionar o Sucesso dos Negócios

O LinkedIn é uma ótima plataforma para fazer networking e gerar leads. No entanto, saber como automatizar esse processo é crucial para crescer e impulsionar o sucesso dos negócios, pois gerenciar conexões e interações manualmente pode ser desgastante e não muito eficiente.

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Podemos utilizar as ferramentas de automação do LinkedIn para facilitar esse processo, poupando tempo e aumentando nosso networking e geração de leads de forma eficiente e automatizada.  Essas ferramentas ajudam as empresas a aumentarem conexões, engajar com conteúdos e gerar leads qualificados.

Porém, é essencial saber como utilizá-las da melhor forma, e é exatamente isso que iremos explorar neste artigo. Vamos falar sobre suas funcionalidades, benefícios, riscos e as melhores opções do mercado.

O Que São Ferramentas de Automação do LinkedIn?

As ferramentas de automação do LinkedIn são softwares que tem como objetivo automatizar atividades na plataforma, otimizando processos repetitivos e economizando tempo. Alguns exemplos dos tipos de atividades que podem ser automatizadas com o uso dessas ferramentas são:

Solicitações de Conexão

  • Permitem o envio de pedidos de conexão para perfis relevantes.
  • Possibilitam a personalização de mensagens.
  • Aumentam a taxa de aceitação e a rede de contatos.

Automação de Mensagens

  • Permitem envio de mensagens personalizadas para contatos.
  • Melhoram a interação e o engajamento com potenciais clientes.
  • Automatizam segmentos para melhorar taxas de resposta.

Visitas a Perfis

  • Simulam visitas a perfis para chamar atenção dos usuários.
  • Geram interesse e incentivam visitas de volta ao seu perfil.
  • Criam oportunidades para novas conexões.

Engajamento com Conteúdo

  • Automatizam curtidas e comentários em postagens.
  • Aumentam a visibilidade e relevância na plataforma.
  • Melhoram a percepção de autoridade na área.

Extração de Dados (Data Scraping)

  • Coletam informações de perfis para segmentação de leads.
  • Ajudam a criar listas de leads qualificados.
  • Permitem interação com CRMs e ferramentas de e-mail marketing.

Um estudo feito pela Magileads mostra que o uso de ferramentas de scraping do LinkedIn aumentaram a eficiência em prospecções em até 30% para várias empresas.

Os Benefícios da Automação no LinkedIn

Automatizar atividades repetitivas e desgastantes no LinkedIn possuem diversas vantagens, tais como:

  • Economia de tempo: Já que essas ferramentas automatizam tarefas repetitivas, elas te possibilitam focar em estratégias mais importantes.
  • Maior alcance: É possível se conectar com muito mais pessoas em menos tempo, já que você não terá que fazer tudo manualmente.
  • Melhor segmentação: É possível encontrar leads mais qualificados ao utilizar essas ferramentas.
  • Aumento de engajamento: Melhora interações com contatos e postagens.
  • Otimização de resultados: Gera mais leads e oportunidades de negócio.

Melhores Ferramentas de Automação do LinkedIn Para o Sucesso Profissional

Abaixo, listamos as melhores ferramentas de automação do LinkedIn para que você obtenha as melhores chances de ter sucesso profissional, tais como:

     1. Snov.io

  • Permite encontrar e verificar e-mails de leads no LinkedIn, para que você mantenha sua lista de e-mails sempre atualizada e sem endereços de e-mail inválidos.
  • Possui funções de automação para obter leads qualificados.
  • Possui um sistema de integração com CRMs e plataformas de e-mail marketing.
  • Você pode encontrar todas essas funções e muitas outras acessando o site do Snov.io Brasil.

     2. Dux-Soup

  • Automatiza visitas a perfis e envio de mensagens.
  • Gera relatórios automaticamente sobre interações e desempenhos com outras contas do LinkedIn.
  • Permite a criação de fluxos de trabalho personalizados.

    3. Dripify

  • Especializado em automação de vendas no LinkedIn.
  • Cria sequências automatizadas de mensagens.
  • Possui análises avançadas para otimização de campanhas.

     4. Zopto

  • Focado em gerar leads de alta qualidade.
  • Oferece segmentação avançada e personalização de campanhas.
  • Melhora o alcance de mensagens e conexões.

      5. Lempod

  • Aumenta o engajamento em postagens.
  • Conecta profissionais a grupos de engajamento.
  • Melhora o alcance orgânico de conteúdo.

Como você pode ver, muitas dessas ferramentas vão além da automação de atividades repetitivas do LinkedIn, elas também oferecem dados, gráficos, sistemas de integração e formas de verificar listas de e-mails, sendo essencial para qualquer empresa que deseja ter sucesso em seus negócios.

É interessante destacar que segundo um relatório da Microsoft e do LinkedIn, mais de 75% dos trabalhadores do conhecimento já utilizam algum tipo de inteligência artificial em suas atividades profissionais, ou seja, aqueles que não fazem o uso de tais ferramentas, tais como as descritas neste artigo, vão ficar para trás em relação aos seus competidores.

Os Problemas com o Uso da Automação do LinkedIn

Apesar das ferramentas de automação do LinkedIn proporcionarem diversos benefícios e vantagens às empresas, é importante saber quais são os possíveis riscos que o uso excessivo da automação pode trazer, tais como:

  • Violação das diretrizes do LinkedIn: Utilizar essas ferramentas de forma inadequada pode fazer com que o LinkedIn detecte sua conta como suspeita e a bloqueie.
  • Falta de personalização: Embora algumas ferramentas tentem personalizar as mensagens, elas ainda assim podem parecer frias e impessoais.
  • Risco de spam: É possível que seus destinatários pensem que suas mensagens são spams e reportem para o LinkedIn.
  • Dependência excessiva: O uso exagerado dessas ferramentas pode fazer com que você perca a autenticidade e interação genuína com seus contatos, fazendo com que você perca credibilidade.

É fundamental utilizar essas ferramentas com moderação e consciência, para que você não risque a sua credibilidade e a sua conta. Portanto, equilibre a automação com abordagens personalizadas e autênticas, para maximizar os benefícios que é possível obter com o uso dessas ferramentas ao mesmo tempo em que você mantém a credibilidade da sua empresa e não corre o risco de ter sua conta banida.

Conclusão

É inegável que utilizar ferramentas de automação do LinkedIn podem melhorar sua estratégia de networking e vendas. No entanto, é essencial usá-las de forma estratégica e equilibrada para não correr o risco de perder sua conta ou ferir a credibilidade da sua empresa.

Ferramentas ajudam a deixar esse processo mais ágil e gerar melhores resultados, porém tenha em mente: é crucial personalizar e humanizar sua abordagem para obter sucesso, as pessoas não gostam de mensagens frias e impessoais, ou que soam como spam.

Encontrar o balanço perfeito é fundamental para aproveitar as vantagens da automação sem comprometer a qualidade das interações.

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Passe o Dia dos Namorados com a iServices

Para assinalar o Dia dos Namorados, a iServices preparou uma campanha especial para os seus clientes: de 7 a 14 de fevereiro, todas as compras acumulam o dobro dos pontos no Cartão Cliente iServices. Portanto, durante esta semana, cada 1€ gasto equivale a 2 pontos, que podem ser trocados por descontos em compras futuras.

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Além desta oferta exclusiva, a iServices sugere uma seleção de gadgets e acessórios tecnológicos que prometem surpreender qualquer entusiasta da inovação.

 

Suporte Magnético para Telemóvel 

Uma opção funcional para quem passa muito tempo na estrada, o Suporte Magnético para Telemóvel da iServices garante estabilidade e fácil acesso ao dispositivo durante a condução. Com um design discreto e instalação simples, permite uma fixação segura e ajustável para ver o GPS ou atender chamadas com maior conforto.

 

Powerbank Magsafe Qi2

A Powerbank MagSafe Qi2 da iServices é o presente ideal para quem está sempre em movimento e não quer ficar sem bateria. Com 5.000 mAh de capacidade, permite carregar o iPhone via MagSafe ou qualquer outro dispositivo com USB-C, garantindo energia extra em qualquer situação.

 

 

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A Smart Tag da iServices é o acessório indispensável para quem nunca quer perder as suas chaves, carteira ou mochila. Esta AirTag é compatível com a aplicação “Find Me” que facilita ainda mais a procura pelo seu pertence, que pode ser uma mala de viagem, mochila ou carteira.

 

 

iPhone e uma Capa

Os iPhones Recondicionados da iServices são sempre uma boa escolha! Tratam-se de equipamentos com 3 anos de garantia que passam por rigorosos testes para garantir que tenha a melhor experiência de utilização. Aproveite ainda para conhecer a vasta gama de Capas para iPhone criadas a partir de materiais resistentes com diferentes formatos e cores vibrantes que a iServices possui e que têm o objetivo de prolongar a vida útil do seu Smartphone.

 

Aproveite a campanha “Amor é… pontos a dobrar no Cartão Cliente da iServices” para mimar a sua cara-metade com um presente no dia dos namorados.

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Bancos digitais em alta: as razões por detrás desta tendência

Com a ascensão da tecnologia financeira, o banco digital tornou-se uma escolha cada vez mais popular entre os portugueses.

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Com a ascensão da tecnologia financeira, o banco digital tornou-se uma escolha cada vez mais popular entre os portugueses.

Oferecendo conveniência, inovação e soluções personalizadas, estas instituições estão a transformar a forma como as pessoas gerem as suas finanças.

Mas o que explica o crescimento desta tendência em Portugal?

De acordo com um estudo da consultora Finder, estima-se que, até 2026, 28% dos portugueses venham a deter uma conta bancária num banco digital.

Este crescimento acelerado permitirá a Portugal situar-se no 15.º lugar do ranking mundial de adoção de serviços bancários digitais.
Os números revelam, inclusive, um crescimento superior à média europeia e global. Mas de onde vem a confiança que os consumidores portugueses depositam neste tipo de instituição financeira?

É o que procuraremos responder de imediato, começando por esclarecer o que é, de facto, um banco digital.

O que são bancos digitais e o que os diferencia dos bancos tradicionais?

Ao contrário de um banco tradicional, todos os processos de abertura de conta, contratação de produtos e comunicação com a instituição bancária digital ocorrem de forma 100% online, o que simplifica e agiliza a resolução de problemas e a subscrição de serviços financeiros.

Além desta rapidez de processos, a burocracia é menor, o que torna tudo mais célere. Os custos também tendem a ser mais reduzidos, pois as taxas de juro costumam ser mais baixas e muitas comissões simplesmente não existem.

Em grande parte, estas condições mais competitivas devem-se ao facto de os bancos digitais não possuírem balcões físicos, reduzindo assim os custos de manutenção de infraestruturas e de gestão de documentação (todo o processo acontece em ambiente digital).

Razões pelas quais os bancos digitais são uma tendência global

Uma das principais razões para que tantas pessoas em Portugal e no mundo optem por abrir uma conta num banco digital está relacionada com a forma como as ferramentas oferecidas por estas instituições estão alinhadas com os hábitos de consumo atuais.

Hoje em dia, grande parte da nossa vida passa pelo universo online, mesmo em atividades que, até há bem pouco tempo, exigiam maior burocracia e a nossa presença física para serem concretizadas.

Um exemplo claro é a contratação de um crédito pessoal ou de um cartão de crédito, que, num banco digital, ocorre de forma totalmente online através do site ou da app da instituição.

Além disso, a forte componente tecnológica permite a introdução de ferramentas que facilitam a escolha do consumidor — como os simuladores de crédito, que não só calculam o valor da prestação mensal em função do montante e do prazo de reembolso, mas também apresentam as taxas de juro associadas (TAN e TAEG), o total do empréstimo (MTIC) e a opção de realizar o pedido de adesão no próprio simulador.

Dado que a burocracia envolvida é menor, depois de efetuada a simulação, basta preencher um formulário online, anexar o Cartão de Cidadão, o comprovativo de morada, o comprovativo de rendimentos e o IBAN para submeter o pedido. Regra geral, em apenas 24 horas, é possível obter uma resposta e, poucos dias depois, o valor solicitado é depositado na conta bancária.

A experiência do consumidor é, de facto, mais simples e intuitiva num banco digital, o que também se deve a um suporte e atendimento ao cliente disponíveis 24/7, através do canal com que o consumidor se sinta mais confortável (email, mensagem, telefonema, chat, etc.).

Assim, eventuais dúvidas ou reclamações são resolvidas com maior rapidez.

Como escolher o melhor banco digital para si?

Para aceder às melhores condições contratuais, recomenda-se que comece por comparar as taxas de juro oferecidas pelos diversos bancos digitais do mercado financeiro português.

Neste ponto, dê especial atenção à TAN (Taxa Anual Nominal) e à TAEG (Taxa Anual Efetiva Global), pois ambas influenciam os custos associados a produtos de financiamento, como o crédito pessoal ou o cartão de crédito.

Como um banco digital não oferece apenas financiamento, é também importante verificar os benefícios associados às contas e apurar se será necessário subscrever produtos ou serviços adicionais para usufruir dessas vantagens.

Além disso, procure perceber que tipo de atendimento e suporte o banco proporciona, bem como a rapidez na resposta.

Por último, avalie a acessibilidade às contas e produtos do banco, nomeadamente a existência de uma app e a forma como esta funciona, para ver se realmente se adequa às suas necessidades.

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Inteligência Artificial no E-commerce: Estudo prevê impacto positivo de 31 mil milhões de dólares em 2025

Personalização, eficiência e vendas potenciadas por tecnologia que promete revolucionar a experiência de compra online em 2025.

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A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tendências para 2025 e está a afirmar-se como uma ferramenta essencial para o crescimento do e-commerce. Num cenário global em que se estima que 2,9 mil milhões de consumidores adquiram bens online — representando 36% da população mundial — a IA desempenha um papel fundamental, contribuindo em cerca de 31 mil milhões de dólares (1,1%) para o crescimento total do sector em 2025, de acordo com dados da Statista.

Este impacto é explicado pela expansão do mercado global de IA, com estimativas a apontar para um valor de 244 mil milhões de dólares em 2025 e podendo atingir uns impressionantes 827 mil milhões até 2030. Este facto faz com que as tecnologias de Inteligência Artificial sejam um tema incontornável para empresas de todos os sectores, em especial para o e-commerce.

Para Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi — plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial — estas conclusões não surpreendem: “A utilização de inteligência artificial em e-commerces é uma mais-valia, pois a tecnologia permite impulsionar a relação com os clientes, aumentar o número de vendas e optimizar processos.”

O estudo da Statista reforça esta posição ao indicar que mais de 50% dos e-commerces já adoptaram soluções baseadas em IA, sendo que 30% contam com uma integração total. Isto demonstra como a IA se está a tornar num factor de competitividade no sector.

Neste contexto, a E-goi demonstra o impacto positivo das soluções de IA nos e-commerces, com resultados de clientes que implementaram soluções nas suas lojas online:

  • A Salsa Jeans registou um aumento de 73% no ticket médio ao utilizar a ferramenta Send Time Optimization, uma funcionalidade que envia a mensagem para cada destinatário na melhor hora e no melhor dia.

  • Um retalhista de brinquedos na Península Ibérica obteve um aumento de 24% na taxa de conversão com campanhas baseadas em Next Best Offer (NBO), uma ferramenta de IA que analisa o comportamento do cliente para sugerir produtos/conteúdos relevantes, melhorando a experiência do utilizador.

  • Um e-commerce na América Latina registou um crescimento de 7% na taxa de cliques em campanhas personalizadas.

Estes casos exemplificam como a IA está a revolucionar o e-commerce, oferecendo ferramentas avançadas para optimizar vendas e o engagement do cliente, e evidenciam a importância de adoptar soluções de inteligência artificial.

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