M&P 944: Especial Marketing da distribuição+Book Prémios Criatividade
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, o marketing da distribuição […]
Sónia Ramalho
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autopromoções & Inovação em Media, o marketing da distribuição surge em destaque, no jornal, com um dossier dedicado ao tema. Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento são as três premissas que os consumidores mais esperam das cadeias de abastecimento. As marcas próprias continuam a prosperar, os folhetos ainda têm grande procura e a inteligência artificial já vai dando um (ainda tímido) ar da sua graça. O futuro é desafiante, mas os agentes do setor estão atentos aos sinais e vão afinando estratégias. O dossier inclui ainda um artigo de opinião sobre a ascensão do retail media em Portugal.
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas das tão aguardadas campanhas de Natal, perguntámos a vários criativos o que gostariam de ver nos filmes natalícios deste ano, bem como os seus anúncios preferidos de sempre. Consistência, criatividade disruptiva, pessoas reais e mais amor é o que pedem no sapatinho. Spoiler alert: entre os filmes preferidos, há um repetido.
Também estivemos à conversa com Eduardo Cintra Torres, que se prepara para lançar uma obra em dois volumes sobre a história da publicidade em Portugal e revelamos, em pré-publicação, algumas páginas do 2º volume ilustrado, que inclui a imagem do primeiro publicitário português, bem como o anúncio da primeira agência publicitária em Portugal.
Destaque ainda para o artigo que explica como a Reprise e a Matterkind deram origem à Kinesso, como o Google e a IA estão a ajudar os marketeers a preparar a peak season e qual a campanha que João Madeira, co-CEO e chief creative officer da Fuel, gostava de ter feito.
Os espaços de opinião são assinados por Rudolfo Nobre (Senior strategist na Fullsix) e Marco Pacheco regressa com a crónica “Profissão: Idiota”, desta vez com uma campanha institucional com promoção associada.