Netaudience: TVI segura a liderança, JN mantém 3º lugar
No mês de dezembro, os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se inalterados em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. TVI e SIC lideram o ranking, com […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
No mês de dezembro, os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se inalterados em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. TVI e SIC lideram o ranking, com o Jornal de Notícias a manter o terceiro lugar, à frente do Expresso, que sobe à quarta posição, e ao Correio da Manhã, que desce ao quinto lugar.
A TVI mantém o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 057 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 144 mil pessoas de novembro. A SIC mantém-se em segundo lugar, com 2 milhões e 875 mil pessoas, abaixo dos 2 milhões e 991 mil pessoas alcançadas em novembro, através das suas plataformas digitais. O Jornal de Notícias mantém o terceiro lugar com 2 milhões e 513 mil pessoas.
O Expresso sobe para a quarta posição, com um alcance de 2 milhões e 349 mil pessoas, e o Correio da Manhã desce para o quinto lugar com 2 milhões e 343 mil pessoas, tendo a NIT descido para o sexto lugar da tabela com um alcance digital de 2 milhões e 087 mil pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), manteve o sétimo lugar, com 1 milhão e 977 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias subiu ao 10º lugar, com um reach de 1,861 milhões de pessoas e a RTP desceu para o 16º lugar com um alcance de 1,177 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios manteve para a liderança com um alcance de 1,179 milhões de pessoas, tento o Dinheiro Vivo passado para segundo lugar com um alcance de 515 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record continua a liderar com um reach de 1,55 milhões de pessoas, abaixo das 1,69 milhões de pessoas alcançadas em novembro. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,30 milhões de pessoas, abaixo das 1,51 milhões de pessoas de novembro. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 968 mil pessoas em dezembro, abaixo das 1,09 milhões de pessoas em novembro.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que desceu ao 14º lugar com um alcance de 1,177 milhões de pessoas.
Nas rádios, a TSF segurou a posição de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,065 milhões de pessoas, tendo a RFM subido para segundo lugar com um reach de 787 mil pessoas em dezembro, acima das 728 mil em novembro. A Renascença passou para o terceiro lugar, tendo descido de 771 mil pessoas em novembro para 564 mil pessoas em dezembro. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 376 mil em nevembro para 238 mil em dezembro. A M80 cai de um reach digital de 97 mil pessoas em novembro para 65 mil pessoas em dezembro.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 001 mil pessoas. O Global Media Group manteve o terceiro lugar com um alcance de 3,932 milhões de pessoas em dezembro, tendo a Impresa mantido o quarto lugar com um reach de 3 ,736 milhões de pessoas. A Medialivre (ex Cofina) manteve o quinto lugar com 3,637 milhões de pessoas.
O Observador manteve o sétimo lugar com 1,997 milhões de pessoas e a RTP o oitavo lugar com 1,177 milhões de pessoas. O grupo Renascença Multimédia manteve o nono lugar, com um alcance de 1,173 milhões de pessoas e a Bauer Media Audio Portugal manteve o décimo lugar, com um alcance de 338 mil pessoas.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.