EDP promove energia solar em anúncio mundial com criatividade da Havas (com vídeos)
Sob o mote ‘Acredita no sol’, a campanha tem planeamento de meios da Wavemaker e produção e realização da Bro Cinema. Bloomberg, The New York Times e Forbes são alguns dos meios abrangidos. “A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma tecnologia que permite gerar um impacto positivo nas comunidades”, diz Vera Pinto Pereira, administradora da EDP
Meios & Publicidade
Sidul entrega comunicação à Adagietto
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
‘Acredita no Sol’ é o mote da nova campanha institucional da EDP, focada nos benefícios que a energia solar representa para as comunidades. A campanha de posicionamento global, composta por um filme publicitário, será amplificada nas principais regiões onde a EDP está presente e em órgãos de comunicação internacionais. A campanha estreia a 9 de setembro a nível global, abrangendo meios como Bloomberg, The New York Times e Forbes.
Com criatividade da Havas e produção e realização da Bro Cinema, o filme institucional recorda que o sol é uma fonte inesgotável de energia e reforça como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, empresas e comunidades, proporcionando poupanças nas faturas de energia e criação de novos postos de trabalho. O foco na energia solar está alinhado com uma das prioridades de investimento da EDP, a nível mundial, e com o compromisso da empresa em promover uma transição energética sustentável.
“A aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é uma aposta na sustentabilidade social e económica das nossas comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma tecnologia que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP, citada em comunicado de imprensa.
Envolvendo cerca de quarenta pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição de imagem, a campanha conta com o planeamento de meios da Wavemaker, em todos os mercados onde a campanha será veiculada (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Singapura), com uma presença em canais digitais e redes sociais. No site corporativo da EDP, foi ainda criada uma página dedicada à energia solar, que materializa a aposta da EDP na energia solar com alguns dos principais projetos a nível global.
Atualmente, 15% do portfolio global da EDP já é de energia solar, com a empresa a investir nesta frente nas quatro regiões globais em que se encontra (Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia), tanto em projetos de larga escala, como em centrais solares descentralizadas, de pequenas dimensões, que permitem que empresas, comunidades e famílias tenham acesso direto a energia limpa. A EDP aposta também em outros projetos inovadores, como os projetos solares flutuantes. 40% do investimento da empresa até 2026 será feito nas várias frentes que permitem aproveitar a energia solar.
Versão em inglês