Fora do Escritório com Inês Mendes da Silva, CEO da Notable
Estar de férias significa inspirar-se e ficar com muitas saudades do trabalho. Estando mais distanciada e fora da ‘bolha’, aproveita para olhar para a Notable como um todo e de forma mais estratégica. Havaianas, Avène, Latitid, Magnum e Torres Novas são as marcas das quais não abre mão
Daniel Monteiro Rahman
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Já é tradição para Inês Mendes da Silva passar uma parte das férias no Vilalara Grand Hotel (na foto) em Alporchinhos, no Algarve, um dos resorts mais antigos da região. Para a CEO da Notable, a Praia das Gaivotas, no resort, é a melhor e a que vai desde criança com os pais. Agora, tenta manter a tradição com o irmão e os filhos de ambos.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Focando-me um pouco na manhã, a grande diferença é o acordar e não ter nenhuma obrigatoriedade. Posso arranjar-me ao meu ritmo e de uma forma mais descontraída. Passo a ter algum tempo de sobra, para poder fazer coisas que me fazem sentir bem. Um bom exemplo é ouvir muita música, um ritual praticamente terapêutico para mim, e organizar as minhas ‘playlists’.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Sem dúvida, inspirar-me. Apesar de as férias saberem muito bem e fazerem sempre falta, estar de férias faz-me ter muitas saudades do trabalho. Ao fim de alguns anos de carreira, encontrei um sítio em que sou verdadeiramente feliz, realizada, a trabalhar em algo de que gosto e em que não faço nada em esforço.
É sempre entusiasmante, não há um dia igual ou rotineiro, e a adrenalina que daí advém é o meu combustível. Claro que também preciso de descansar, e faço-o, mas esta dinâmica é aquilo que me alimenta. Quando vou de férias estou mais distante do trabalho e aproveito para sair da ‘bolha’, olhar para a Notable como um todo, de fora, e de forma mais estratégica.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
O meu trabalho não me permite estar longe da imprensa. Já está inserido na minha rotina fazer uma leitura diária dos principais meios nacionais, contudo, nas férias aproveito para conseguir acompanhar mais de perto também a imprensa internacional, especialmente de ‘lifestyle’, da qual gosto imenso. Este ano por exemplo comprei a Konfekt.
Acaba por não ser muito diferente do que faço ao longo do ano, mas sabe muito bem quando consigo usufruir destes meios enquanto consumidora/leitora e não de forma associada a trabalho. Nestas férias em particular, um conteúdo de que gostei bastante foi o episódio da Kate Moss no Desert Island Discs.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
As principais são, sem dúvida, Havaianas, Avène (em especial as águas termais), Latitid, Magnum e levo sempre uma toalha da Torres Novas. São marcas e produtos que uso há imensos anos e das quais já não abro mão.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
A primeira coisa que faço quando chego é partilhar com a equipa as ideias novas que foram surgindo e possíveis novidades das férias, mas também comprar flores para as salas da agência.