Bastarda conquista identidade e comunicação do Palacete Severo
A agência assume também a gestão de redes sociais e a assessoria mediática do edifício histórico (na foto), que abriga um hotel e uma galeria de arte. “A nossa missão é garantir que cada elemento da marca reflita e respeite essa herança”, explica David Beijoco, CEO da Bastarda
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A Bastarda é a agência escolhida para desenvolver a identidade visual do Palacete Severo, assumindo também a comunicação estratégica, gestão de redes sociais e assessoria mediática do edifício histórico. A antiga casa do arquiteto Ricardo Severo está convertida num hotel de luxo, com restaurante, spa e galeria de arte, preservando a traça arquitetónica original, materializada na nova identidade visual.
“Há uma energia poderosa no Palacete Severo que inspira. A criação e toda uma linguagem visual para este espaço é quase como se nos ligássemos a essa força invisível, transpondo a sua essência para além do tempo e dando voz a cada detalhe que faz dele um lugar único. Este processo colaborativo, em que cada interveniente trouxe a sua visão e talento, foi altamente gratificante”, explica Edgar Sprecher, diretor criativo da Bastarda, citado em comunicado de imprensa.
O novo logótipo do hotel, com declinações visuais que estão a ser usadas nos materiais promocionais gráficos e nas redes sociais, recupera o grafismo de apontamentos arquitetónicos do palácio, como é o caso do rebordo da escadaria exterior e até de alguns azulejos que revestem paredes interiores.
“Ter a oportunidade de trabalhar o Palacete Severo é uma honra e uma responsabilidade. Este espaço não é apenas um hotel, mas um verdadeiro património cultural com uma história rica e um valor inestimável. A nossa missão é garantir que cada elemento da marca reflita e respeite essa herança, preservando a autenticidade e o espírito do lugar”, afirma também David Beijoco, CEO da Bastarda, citado no documento.