Escola Portuguesa de Podcasting promove podcasts de negócios
Ao longo dos três dias do Business Podcast Summit serão abordadas áreas essenciais, como ‘storytelling’, definição editorial, ‘copywriting’, construção da marca, gestão de anúncios e SEO, entre outras

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Com sessões interativas e 17 palestras de profissionais que utilizam o podcast como ferramenta de comunicação, a Escola Portuguesa de Podcasting promove o Business Podcast Summit de 11 a 13 de março, em formato online, direcionado para empresários, empreendedores e marcas que pretendam apostar neste formato.
“O podcast é uma das ferramentas mais poderosas para construir autoridade, atrair clientes e aumentar vendas. No meio de tantas mensagens, conteúdos efémeros e rápidos, este é um formato que cada vez mais proporciona atenção genuína e conexão emocional. O formato do Business Podcast Summit é pensado para que os participantes descubram, de forma prática, como explorar o seu potencial para, literalmente, dar voz ao seu negócio”, explica Liliana Marques, fundadora e CEO da Escola Portuguesa de Podcasting, citada em comunicado de imprensa.
Ao longo dos três dias serão abordadas áreas essenciais no podcasting, como o ‘storytelling’, a vertente legal, a definição editorial, o ‘copywriting’, a realização de eventos, a construção da marca, as relações públicas, a gestão de anúncios, o SEO e a utilização de várias línguas para conquistar mais mercados. O evento destina-se a “empreendedores, empresários e profissionais que procuram novas estratégias de marketing e formas de se conectarem com o seu público, bem como para quem pretende ter, ou até já tem, um podcast e pretende otimizar o seu funcionamento e resultados”, refere Liliana Marques, que produz cerca de 150 podcasts a nível nacional e internacional.
“Vão ter acesso a palestras de alto impacto com profissionais de referência, que vão partilhar conhecimento sobre temas essenciais relacionados com podcast de negócio, assim como a workshops práticos com sessões interativas onde vão aprender na prática e sem complicações. Terão ainda contacto com histórias reais e descobrir os bastidores do sucesso de empreendedores que já utilizam o podcast como ferramenta de crescimento bem como a possibilidade de acederem a momentos de networking exclusivo”, salienta Liliana Marques.
Entre os convidados encontram-se Rita Piçarra (ex-diretora financeira da Microsoft Portugal), Tocha (‘Bitalk’/Canal Q), Pedro Caramez (‘Fala LinkedIn’), Pedro Vieira e Mikaela Övén (‘Inspiração para uma Vida Mágica’), Elisabete Costa (editora do Popcasts, plataforma de podcasts do Grupo Renascença Multimédia), Frederico Carvalho (‘Marketing por Idiotas’, da RFM), Paulo Moreira (‘Inteligência Emocional: o Podcast’), James McSill (especialista em ‘storytelling’) e Ricardo Teixeira (‘The Kiai Marketing Secret’s Podcast’).