Kerman Romeo é o novo diretor de marketing ibérico da KFC
“Encaro esta nova etapa profissional com a esperança de saber que já estamos no caminho certo. Nos próximos anos, adoraria ver-nos a continuar a desafiar os líderes da categoria”, diz Kerman Romeo (na foto), que substitui Marion Racine

Luis Batista Gonçalves
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
Kerman Romeo é o novo diretor de marketing da KFC em Espanha e Portugal, substituindo Marion Racine, que deixa Madrid para assumir um cargo europeu na Taco Bell. Na empresa desde 2020, tem em mãos a missão de definir a estratégia promocional da marca nos dois países para alavancar a operação no mercado ibérico.
“Encaro esta nova etapa profissional com a esperança de saber que já estamos no caminho certo. Nos próximos anos, adoraria ver-nos a continuar a desafiar os líderes da categoria. Fazendo as coisas de uma forma distinta, à nossa maneira, conseguiremos ultrapassar a concorrência”, diz Kerman Romeo, citado em comunicado de imprensa.
Licenciado em comunicação pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente (ITESO), da Universidad Jesuita de Guadalajara, no México, Kerman Romeo é mestre em marketing, pela ESCP Business School, em Espanha.
Ao longo da carreira, o antigo jornalista do El País, que também foi treinador de futebol, comentador desportivo e professor, desempenha funções como gestor de marca da Coca-Cola e assistente de marketing da Kellogg’s em Espanha, Itália e Portugal. É também gestor de marca de várias marcas de bebidas do portefólio da Pernod Ricard, em Espanha, entre 2015 e 2020.