Lourenço Thomaz é jurado no Cannes Lions 2025
Indicado por Espanha, o diretor criativo da Dentsu Creative Iberia, que também é diretor criativo da Dentsu EMEA, avalia as campanhas na categoria Direct. “Espero que saiam dali ideias disruptivas”, diz ao M&P

Luis Batista Gonçalves
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Lourenço Thomaz (na foto) integra o júri do festival internacional de criatividade Cannes Lions 2025, que se realiza de 16 a 20 de junho, em França. Indicado por Espanha, o diretor criativo da Dentsu Creative Iberia e da Dentsu EMEA, que abrange Europa, Médio Oriente e África, é jurado na categoria Direct.
“Tenho uma expetativa altíssima em relação ao que vou encontrar em Cannes. Já sei que a Direct é a segunda categoria com mais inscrições, e, nos últimos anos, tem sido uma das categorias que tem tido melhores trabalhos, já que abrange muitas ideias. Espero que saiam dali ideias disruptivas, que mostrem ao júri e ao mercado as tendências que vão marcar o futuro da nossa profissão”, refere Lourenço Thomaz ao M&P.
Apesar de passar a maior parte do tempo em Espanha, o diretor criativo continua a desenvolver campanhas para o mercado português. “Estou um pouco mais em Madrid do que Lisboa, mas trabalho igualmente nos dois mercados. Enquanto diretor criativo da EMEA, acabo por estar em vários países, mas estou mais ligado a Espanha e Portugal”, esclarece.