Audiências semanais: SIC mantém vantagem sobre TVI
Na semana de 28 de abril a 4 de maio, o consumo global de televisão decresce mais uma vez, caindo cerca de 26 minutos por dia, ficando nas cinco horas e sete minutos diários, um dos valores mais baixos do ano

Meios & Publicidade
A semana de 28 de abril a 4 de maio ficou marcada pelo apagão de segunda feira, dia 28, que teve, como seria de prever, impacto nos dados de consumo televisivo.
Esta semana, o consumo global de televisão decresce mais uma vez, caindo cerca de 26 minutos por dia, ficando assim nas cinco horas e sete minutos diários, um dos valores mais baixos do ano, até agora.
Nas variações da quota de audiência por canal, o ‘outros’ e a TVI são os canais que registam crescimento do seu ‘share’, embora a diferentes níveis; a RTP1, a SIC e a televisão por cabo descem, com a SIC a manter a liderança da semana – tem uma vantagem de três décimas sobre a TVI.
Assim, a RTP1 quebra e tem esta semana 10,5% de ‘share’ semanal, com a SIC a registar tendência semelhante e a cair até aos 13,8% de ‘share’ semanal; já a TVI apresenta um comportamento oposto e reforça, ainda que muito ligeiramente, sobe uma décima e chega aos 13,5% de quota de audiência.
A oferta por cabo desce e tem esta semana 41,2% de ‘shar’e, enquanto o ‘outros’ (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) reforça o ‘share’, tem agora 20,0% de quota semanal.
Na tabela dos mais vistos da televisão por cabo, o pódio da semana continua sem registar alterações face à semana anterior, composto por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Seguem-se os canais Hollywood, STAR Channel, Globo, SIC Mulher, News Now
e STAR Life. A encerrar a tabela encontramos o STAR Movies.
A nova série especial dedicada às eleições do programa de humor de Ricardo Araújo Pereira e equipa, ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições’, da SIC, lidera a tabela da programação global desta semana, onde é seguida por ‘Casados à Primeira Vista V – O Casamento/Especial’ e pelo ‘Jornal da Noite’, também da SIC.
Nos lugares restantes estão o concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’ e ainda ‘Casados à Primeira Vista V/Especial’, da SIC. Os conteúdos desportivos da CMTV que acompanharam um dos jogos decisivos da jornada, ocupam todo o pódio de programação da televisão por cabo, com ‘Duelo Final/Sporting X Gil Vicente’ na liderança, seguido por ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X Gil Vicente’ e por ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X Gil Vicente’.
Seguem-se os programas ‘Especial CM/José Castelo Branco nos EUA’ e ‘Doa a Quem Doer/Especial José Castelo Branco nos EUA’, tudo conteúdos da CMTV, como é habitual.
by Data Insights, Havas Media Network