Nestum vai oferecer 400 colmeias
A marca Nestum vai doar 400 colmeias a apicultores nacionais, no âmbito da campanha Juntos Pelas Abelhas. “O principal objectivo é o repovoamento, com novas abelhas, dos territórios afectados pelos […]
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A marca Nestum vai doar 400 colmeias a apicultores nacionais, no âmbito da campanha Juntos Pelas Abelhas. “O principal objectivo é o repovoamento, com novas abelhas, dos territórios afectados pelos incêndios florestais e a sensibilização para os cuidados a ter com este insecto, de importância fulcral para a biodiversidade”, refere a marca.
A iniciativa envolve a FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e a FENAPICOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel). Foram já seleccionados 61 apicultores cujos apiários se localizam em regiões afectadas por catástrofes e calamidades naturais registadas em 2020.
“Sabemos o papel crucial que as abelhas têm ao serem responsáveis pela polinização e, consequentemente pela produção de mel e de 70 por cento das frutas, vegetais, sementes e outros produtos que chegam diariamente às nossas casas”, refere Luís Ferreira Pinto, director da categoria de dairy para a Nestlé Zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África).