Nestum vai oferecer 400 colmeias
A marca Nestum vai doar 400 colmeias a apicultores nacionais, no âmbito da campanha Juntos Pelas Abelhas. “O principal objectivo é o repovoamento, com novas abelhas, dos territórios afectados pelos […]

Rui Oliveira Marques
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
A marca Nestum vai doar 400 colmeias a apicultores nacionais, no âmbito da campanha Juntos Pelas Abelhas. “O principal objectivo é o repovoamento, com novas abelhas, dos territórios afectados pelos incêndios florestais e a sensibilização para os cuidados a ter com este insecto, de importância fulcral para a biodiversidade”, refere a marca.
A iniciativa envolve a FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e a FENAPICOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel). Foram já seleccionados 61 apicultores cujos apiários se localizam em regiões afectadas por catástrofes e calamidades naturais registadas em 2020.
“Sabemos o papel crucial que as abelhas têm ao serem responsáveis pela polinização e, consequentemente pela produção de mel e de 70 por cento das frutas, vegetais, sementes e outros produtos que chegam diariamente às nossas casas”, refere Luís Ferreira Pinto, director da categoria de dairy para a Nestlé Zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África).