GMW: Unilever vai apertar regras com publishers online
A informação foi avançada por Keith Weed, chief marketing and communications officer da Unilever, durante a conferência da World Federation of Advertisers (WFA), que está a decorrer em Lisboa no âmbito da […]

Rui Oliveira Marques
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Padaria Portuguesa entra no takeaway e no catering
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
A informação foi avançada por Keith Weed, chief marketing and communications officer da Unilever, durante a conferência da World Federation of Advertisers (WFA), que está a decorrer em Lisboa no âmbito da Global Marketer Week (GMW). A Unilever, um dos principais anunciantes do mundo, vai apertar as regras para a escolha de publishers onde coloca a sua publicidade digital. Esta é mais uma etapa para “limpar o ecossistema digital. Nós, como anunciantes, temos de assumir as nossas responsabilidades”. Já no ano passado a multinacional tinha decidido não trabalhar com influenciadores que compravam seguidores. Keith Weed frisou que a pressão dos anunciantes tinha já levado plataformas como Twitter, YouTube e Facebook a remover mais de 1,6 mil milhões de contas falsas. “Daqui a seis meses estaremos com um ambiente diferente nas redes sociais”, considerou.
A próxima etapa consiste em ter uma “infra-estrutura responsável”. “Temos de encontrar uma forma de optimizar a media em todas as nossas plataformas”, destacou, acrescentando que a Unilever está a trabalhar com empresas como a Google, Twitter ou Kantar para “ter uma melhor abordagem com os media”. A iniciativa Unilever Trusted Publishers é assegurar que os princípios da visualização, verificação e do valor dos suportes digitais são cumpridos.