Global Media e Grupo Bel colocam à venda 45,7% da Lusa
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje do Jornal Económico.
Do capital da agência de notícias nacional, 23,35% são controladas pela Global Media e 22,35% pela Páginas Civilizadas, do Grupo Bel. Uma vez que a Páginas Civilizadas é detentora de 50,2% da Global Media, significa que o grupo controla 45,7% da Lusa.
O Estado controla o restante capital da agência de notícias (50,14%), sendo desta forma o comprador natural das participações que agora se encontram à venda, apesar de o Jornal Económico avançar que a Global Media já terá recebido manifestações de interesse por parte de terceiros.
A venda das ações surge na sequência da entrada na Global Media de um novo acionista, o UCAP Group, que comprou 37% da Páginas Civilizadas.