Mesmo mood, novo look: conheça as novidades e o novo posicionamento da Rádio Comercial
Apesar de ser líder de audiências, a Rádio Comercial não quer dar tréguas e apresenta uma nova imagem na rentrée. O rebranding, com assinatura da agência DJ de João Pacheco […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Apesar de ser líder de audiências, a Rádio Comercial não quer dar tréguas e apresenta uma nova imagem na rentrée. O rebranding, com assinatura da agência DJ de João Pacheco e Diogo Anahory, reflete o portfolio diversificado de plataformas e conteúdos, desde a música aos podcasts e espetáculos ao vivo. O rebranding incluiu uma campanha multimeios em TV, OOH e Digital.
A primeira face visível da renovação da estação é o novo logotipo, mas as novidades não se ficam por aqui. A plástica sonora foi renovada, com um pacote de jingles produzidos em Nova Iorque, pela Reel World. E há uma aposta na Comercial como marca de Áudio e não apenas de Rádio, cada vez mais alinhada com a proposta “Em casa, no carro, em todo o lado”.
“Temos um enorme histórico e responsabilidade na evolução da rádio em Portugal. Nos últimos anos lideramos alterações progressivas e agora assinalamos, de novo, uma viragem no setor”, justifica Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, em comunicado.
“Somos líderes na rádio devido a um vasto auditório e uma equipa extraordinária, esse é o ADN que vai permanecer para consolidar a marca no espaço digital. Hoje somos muito mais do que uma rádio e este novo posicionamento reflete isso mesmo: somos Comercial, líderes não só da Rádio, mas também do Áudio, em Portugal”.
O regresso de Rita Rugeroni e dois novos podcasts
Na rádio, a Comercial aposta numa renovação de talentos, como a Marta Campos, que assume o horário entre as 11h e 13h, ou Pedro Andrade, das 5h às 7H da manhã, antes das Manhãs da Comercial. A estação vai também reforçar a oferta de Rádios Temáticas, disponíveis na App e no site.
Outra das alterações na grelha está prevista para o fim de semana, com o regresso à antena de Rita Rugeroni e uma aposta nos mais novos da equipa: Marta Campos e Lourenço Hecker aos comandos do TNT – o top da Comercial.
A Comercial também aposta em dois podcasts inéditos ao domingo: “Ouvir falar de amor” de Vanessa Cruz, ao domingo de manhã e “Debaixo da Língua” de Rui Maria Pêgo, às 20h.