Susana Coerver é a nova partner e strategic consultant da Ideators
A TorkeCC anunciou a incorporação de Susana Coerver como partner e strategic consultant na Ideators Co-Creation, juntando-se a André Rabanéa e Pedro Alegria naquela que é agora uma unidade de […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A TorkeCC anunciou a incorporação de Susana Coerver como partner e strategic consultant na Ideators Co-Creation, juntando-se a André Rabanéa e Pedro Alegria naquela que é agora uma unidade de negócio independente e que quer desafiar os limites convencionais da criatividade. Susana Coerver acumula o novo desafio aos seus projetos de mentoria e à Kindology.
Centrada na resolução de desafios nas organizações, enquanto capacita as equipas, reforçando a ideia de que “quando as mentes se unem, o potencial criativo pode transformar o mundo”, a nova fase representa um salto para a Ideators, “agora livre para desbravar novos horizontes e inspirar a criatividade coletiva nas organizações”, revela a empresa em comunicado. Mais do que facilitadores de design thinking, a Ideators é composta por consultores criativos e estratégicos.
“Conheço o André há muitos anos e, apesar de ter vivido em são Paulo, foi em Portugal que o conheci e fizemos um grande projeto juntos na Parfois. Só depois conheci o Pedro e temos os três uma enorme partilha de valores e crenças, sendo a principal, acordar todos os dias a acreditar que vamos mudar o mundo. Apesar disso, somos muito diferentes, o que torna a nossa aliança ainda mais forte e pertinente”, revelou Susana Coerver em comunicado.
“Na minha experiência, muitos dos problemas que existem nas empresas são fruto da falta de comunicação e colaboração entre as equipas, além de que existe uma enorme oportunidade de conhecer e potenciar mais a fundo todos os talentos e potencial de cada colaborador que tantas vezes estão invisíveis. Acredito que a colaboração e trazer o talento de cada um para cima da mesa, de uma forma horizontal, melhora a tão necessária “retenção” das equipas. Os processos Ideators dão anos de vida às equipas, ao poupar semanas de reuniões e emails, sendo uma forma dinâmica de trabalho em tempo real e de agilidade na tomada de decisões”, acrescenta.
Já André Rabanea revela que, “depois de termos feito mais de 300 sessões em mais de 15 países com as maiores marcas nacionais e globais, decidimos ampliar e dar independência à marca Ideators, transformando-a numa unidade de negócio. A Ideators já ajudou organizações a resolver uma variedade de problemas, como por exemplo o que poderíamos fazer para aumentar a colaboração das equipas em tempos de trabalho flexível, como podemos reorganizar o espaço para as pessoas poderem colaborar mais ou o que poderemos fazer para reposicionar/relançar a marca”.
A Ideators assenta em vários pressupostos, nomeadamente “todos somos criativos e todas as equipas e funções dentro de uma organização têm potencial criativo; a competência do futuro é a criatividade e ainda as pessoas que sentem a sua voz ouvida aumentam o sentimento de pertença e alinhamento. Pessoas satisfeitas são mais produtivas”.