Edição digital
PUB
M&P

M&P

Edição Digital

M&P 952: Especial Dia da Mulher e branded content + Book Prémios Comunicação M&P’23

Especial Dia da Mulher e Branded Content  + Book Prémios Comunicação M&P’23 O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por […]

Meios & Publicidade
M&P

M&P

Edição Digital

M&P 952: Especial Dia da Mulher e branded content + Book Prémios Comunicação M&P’23

Especial Dia da Mulher e Branded Content  + Book Prémios Comunicação M&P’23 O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Marketing
Milk&Black comunica prémios Play
Comunicação
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Digital
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Comunicação
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
Media
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketing
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Digital
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Publicidade
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
Marketing
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Digital

Especial Dia da Mulher e Branded Content  + Book Prémios Comunicação M&P’23

O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por mulheres portuguesas (criativas, gestoras e editoras), no mercado da publicidade, marketing e comunicação. Entre as entrevistadas, o balanço geral é que ainda há muito para fazer para alcançar o equilíbrio, sobretudo nas áreas criativas, mas as novas gerações de profissionais já estão mais sensíveis às questões da paridade de género.

Dentro desta temática, destaca-se o artigo de opinião ‘Hoje não quero flores’, de Isabel Rodrigues, administradora da Medialivre, que escreve sobre a importância de refletir sobre os números que traduzem as barreiras e os preconceitos em relação às mulheres, e as medidas necessárias no combate às injustiças de género.

O branded content é o tema do dossiê desta edição, que analisa a força e o poder incontornáveis dos conteúdos e narrativas que juntam marcas e meios de comunicação, na construção da notoriedade e da relação das marcas com os consumidores.

Em outro artigo na área do branded content, é abordada a forma como, a nível internacional, a compra ou criação de empresas de produção audiovisual são a mais recente aposta dos grandes grupos de luxo. Trata-se de uma estratégia de comunicação através da criação de conteúdos próprios com as marcas dos grupos de luxo, em parceria com a indústria norte-americana do entretenimento, da televisão e do cinema, como é o caso da recém-estreada série ‘The New Look’, na Apple TV.

Ainda lá fora, um grupo de 32 grupos de media europeus apresentou uma ação judicial contra a Alphabet, sociedade que detém a Google, no valor de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de €2,1 mil milhões), alegando que tiveram perdas deste valor, devido às práticas da empresa tecnológica na publicidade digital.

 

Book Prémios Comunicação M&P’23

Neste número, pode ler também o book especial dedicado aos protagonistas e aos projetos vencedores dos Prémios Comunicação M&P’23.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Marketing
Milk&Black comunica prémios Play
Comunicação
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Digital
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Comunicação
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
Media
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketing
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Digital
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Publicidade
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
Marketing
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Digital
PUB
Edição Digital

M&P 971: Influenciadores com mais interações no TikTok + Agências mais premiadas em 2024 + Entrevista com Sérgio Leal (McDonald’s)

João Paulo Luz (Impresa), Paula Cosme Pinto (comunicadora) e Pedro Simões Dias (advogado de marcas) escrevem na Opinião

Edição Digital

M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho

Miguel Moreira Rato e Pedro-Filipe Santos escrevem na opinião. Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista do De Portugal Para o Mundo

Na edição 970, o M&P foi saber as posições dos líderes das empresas protagonistas das mais recentes movimentações no OOH, em relação aos temas que afetam o setor.
A Renova junta arte e cor numa ativação de marca em Madrid, que leva o papel higiénico preto e vermelho numa visita privada no museu Thyssen, orientada por obras de arte com estas cores. O objetivo da ativação para 30 convidados é “precisar um território de marca em Espanha, onde estamos há 25 anos”, explica Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, em declarações ao M&P, em Madrid.
Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista da rubrica dedicada a profissionais expatriados, De Portugal Para o Mundo
Na coluna Silicon Wood, Pedro-Filipe Santos, sócio e codiretor executivo da Snack Content Portugal, questiona se o TikTok é mesmo o novo Google da geração Z.
Na opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, diz que quase todos concordam que o anúncio da Coca-Cola, feito inteiramente com IA, não é minimamente natalício.
Na crónica Profissão: Idiota, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, escreve que o ‘networker’ é um influenciador de si próprio: a única marca com a qual trabalha é ele mesmo.
O dossier especial é dedicado ao marketing de desempenho.
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.