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M&P 952: Especial Dia da Mulher e branded content + Book Prémios Comunicação M&P’23

Especial Dia da Mulher e Branded Content  + Book Prémios Comunicação M&P’23 O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por […]

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Especial Dia da Mulher e Branded Content  + Book Prémios Comunicação M&P’23

O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por mulheres portuguesas (criativas, gestoras e editoras), no mercado da publicidade, marketing e comunicação. Entre as entrevistadas, o balanço geral é que ainda há muito para fazer para alcançar o equilíbrio, sobretudo nas áreas criativas, mas as novas gerações de profissionais já estão mais sensíveis às questões da paridade de género.

Dentro desta temática, destaca-se o artigo de opinião ‘Hoje não quero flores’, de Isabel Rodrigues, administradora da Medialivre, que escreve sobre a importância de refletir sobre os números que traduzem as barreiras e os preconceitos em relação às mulheres, e as medidas necessárias no combate às injustiças de género.

O branded content é o tema do dossiê desta edição, que analisa a força e o poder incontornáveis dos conteúdos e narrativas que juntam marcas e meios de comunicação, na construção da notoriedade e da relação das marcas com os consumidores.

Em outro artigo na área do branded content, é abordada a forma como, a nível internacional, a compra ou criação de empresas de produção audiovisual são a mais recente aposta dos grandes grupos de luxo. Trata-se de uma estratégia de comunicação através da criação de conteúdos próprios com as marcas dos grupos de luxo, em parceria com a indústria norte-americana do entretenimento, da televisão e do cinema, como é o caso da recém-estreada série ‘The New Look’, na Apple TV.

Ainda lá fora, um grupo de 32 grupos de media europeus apresentou uma ação judicial contra a Alphabet, sociedade que detém a Google, no valor de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de €2,1 mil milhões), alegando que tiveram perdas deste valor, devido às práticas da empresa tecnológica na publicidade digital.

 

Book Prémios Comunicação M&P’23

Neste número, pode ler também o book especial dedicado aos protagonistas e aos projetos vencedores dos Prémios Comunicação M&P’23.

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M&P 969: Entrevista a Rudolf Gruner (Observador) + Especial Agências de Meios + Book Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media

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M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

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