7 anúncios que gostámos de ver neste Mundial
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Galp– Leva Portugal o Peito
Divertido, épico e já a indicar quem iria ganhar o Mundial. Se tivéssemos de escolher o anúncio de uma marca comercial portuguesa em destaque no Mundial de 2018, seria este.
FPF – Conquista o Sonho
Várias selecções nacionais que disputaram o Mundial da Rússia criaram anúncios inspiradores de apoio às suas equipas. O anúncio da FPF está, seguramente, entre os melhores. No YouTube teve mais de 1,3 milhões de visualizações.
Quilmes – Contrato
Oscar Ruggeri, campeão do mundo pela Argentina no México 86, incentiva ao apoio dos fãs. Foi para a marca argentina de cerveja Quilmes. A publicidade argentina no seu melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=2UG6uM2L63M
TyC Sports – Putin (Argentina)
Foi o anúncio mais político deste Mundial 2018, pelas críticas dirigidas a Putin, e por que tocava num assunto à margem do futebol: a homofobia. No entanto, houve quem achasse que o anúncio do canal TyC Sports era, precisamente, homofóbico. O canal acabou por suspender a sua exibição.
KFC África do Sul – Neymar
Um jogador de futebol que cai, aparenta sentir dor, rebola, atravessa as ruas da cidade até entrar num restaurante KFC e pede um menu. O filme para a cadeia de restaurantes viralizou nas redes sociais, ao ser considerado uma resposta ao comportamento do jogador da selecção brasileira Neymar, no Mundial de Futebol. A marca esclareceu que se tratava de mera coincidência.
https://www.youtube.com/watch?v=SP14zlGmvSQ
Visa – Zlatan Ibrahimović
Está longe de ser uma grande produção, mas é uma ideia simples. Durante muito tempo, havia a dúvida se Ibrahimović iria ou não ao Mundial da Rússia. A Visa deu a resposta.
Um português na Rússia
A fechar a lista, outro português. Pedro Pinto foi o realizador do filme da marca russa de cervejas Baltika, do grupo Carlsberg, para dar as “boas vindas” ao Mundial. O filme teve criatividade a cargo da agência BBDO Moscovo e produção da Action Film.