Alberto Rui Pereira assume interinamente direcção-geral da Initiative
A direcção-geral da Initiative será assegurada interinamente por Alberto Rui Pereira até que seja encontrado o sucessor de Francisco Teixeira, profissional que dirigiu a operação da agência de meios nos últimos seis anos e que está de saída para assumir a direcção-geral da Universidade Europeia.

Pedro Durães
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
A direcção-geral da Initiative será assegurada interinamente por Alberto Rui Pereira até que seja encontrado o sucessor de Francisco Teixeira, profissional que dirigiu a operação da agência de meios nos últimos seis anos e que está de saída para assumir a direcção-geral da Universidade Europeia. O CEO da IPG Mediabrands Portugal regressa assim à direcção-geral da principal agência de meios do grupo no mercado português, cargo que ocupou ao longo de 11 anos, subindo à liderança do grupo em 2013, momento em que Francisco Teixeira, até então chief development officer da IPG Mediabrands, passou a director-geral da Initiative.
“Ainda não está escolhido o sucessor do Francisco, estamos em processo de recrutamento que estamos a conduzir de forma tranquila”, explica Alberto Rui Pereira, questionado pelo M&P sobre a escolha do profissional que irá substituir Francisco Teixeira na liderança da agência. “Até lá assumo eu interinamente as funções de director-geral da Initiative”, adianta o CEO do grupo IPG Mediabrans.
Contactado pelo M&P, Francisco Teixeira confessa que “foi muito complicado sair da Initiative após vários anos em que construímos uma verdadeira família, com um DNA fortíssimo e alcançámos imensos objectivos em conjunto”. “Fui muito feliz aqui e podia continuar aqui por muitos anos”, assegura o profissional, justificando que “a razão da mudança prende-se com o novo desafio que fui convidado a assumir”. “O novo projecto, numa área tão apaixonante como é a da educação, tornou-se irrresistivel pois permiti-me encontrar e descobrir novos mundos”, conclui.