Processo de criação da marca novobanco é “inédito a nível mundial”
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação […]
Rui Oliveira Marques
Brisa apela à boa condução em campanha da VML
Natal na Vodafone aconselha a “viver mais” (com vídeo)
Nível de risco de um meio é das métricas mais importantes para anunciantes
Mafalda Campos Forte e Diogo Queiroz de Andrade saem da Global Media
“Os podcasts são o nosso foco”
Nos recorre a clássico das músicas de Natal em campanha da Havas (com vídeo)
Sephora ganha nas interações nos vídeos no Instagram
Audiências semanais: TVI e cabo aumentam ‘share’
Audiências mensais: TVI é o único canal FTA que cresce e reforça liderança
Lilly alerta para a obesidade em campanha da Float Health
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação é já visível nos meios digitais e em alguns balcões. O banco tem agora uma nova identidade sonora, da autoria de Moullinex.
Segundo o banco, a nova imagem nasceu de um processo colaborativo, “inédito a nível mundial”, que juntou os colaboradores do novobanco na construção da nova marca. O processo colaborativo de criação da identidade visual da marca, passou pelo desenvolvimento de uma app através da qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz colectiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes”, descreve a instituição, que apresentou a imagem em primeira mão aos trabalhadores esta sexta-feira. É esta onda que passa a estar presente na imagem do banco.
A marca Novo Banco foi lançada há sete anos. O anterior verde, que ainda remetia para a herança do BES, dá agora lugar a um verde próximo do azul. O processo de transformação dos balcões será gradual: 50 balcões com o novo branding até ao final da semana, mais 100 até ao final do ano e os restantes em 2022. A assinatura do novobanco é a partir de agora Juntos Fazemos o Futuro.