Processo de criação da marca novobanco é “inédito a nível mundial”
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação […]

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação é já visível nos meios digitais e em alguns balcões. O banco tem agora uma nova identidade sonora, da autoria de Moullinex.
Segundo o banco, a nova imagem nasceu de um processo colaborativo, “inédito a nível mundial”, que juntou os colaboradores do novobanco na construção da nova marca. O processo colaborativo de criação da identidade visual da marca, passou pelo desenvolvimento de uma app através da qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz colectiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes”, descreve a instituição, que apresentou a imagem em primeira mão aos trabalhadores esta sexta-feira. É esta onda que passa a estar presente na imagem do banco.
A marca Novo Banco foi lançada há sete anos. O anterior verde, que ainda remetia para a herança do BES, dá agora lugar a um verde próximo do azul. O processo de transformação dos balcões será gradual: 50 balcões com o novo branding até ao final da semana, mais 100 até ao final do ano e os restantes em 2022. A assinatura do novobanco é a partir de agora Juntos Fazemos o Futuro.