Processo de criação da marca novobanco é “inédito a nível mundial”
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação […]

Rui Oliveira Marques
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação é já visível nos meios digitais e em alguns balcões. O banco tem agora uma nova identidade sonora, da autoria de Moullinex.
Segundo o banco, a nova imagem nasceu de um processo colaborativo, “inédito a nível mundial”, que juntou os colaboradores do novobanco na construção da nova marca. O processo colaborativo de criação da identidade visual da marca, passou pelo desenvolvimento de uma app através da qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz colectiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes”, descreve a instituição, que apresentou a imagem em primeira mão aos trabalhadores esta sexta-feira. É esta onda que passa a estar presente na imagem do banco.
A marca Novo Banco foi lançada há sete anos. O anterior verde, que ainda remetia para a herança do BES, dá agora lugar a um verde próximo do azul. O processo de transformação dos balcões será gradual: 50 balcões com o novo branding até ao final da semana, mais 100 até ao final do ano e os restantes em 2022. A assinatura do novobanco é a partir de agora Juntos Fazemos o Futuro.