Luís Mendonça novo presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
A lista A, liderada por Luís Mendonça, venceu as eleições para a Associação Portuguesa de Radiodifusão para o triénio 2022-24. O novo presidente da APR, que ocupava o cargo de […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A lista A, liderada por Luís Mendonça, venceu as eleições para a Associação Portuguesa de Radiodifusão para o triénio 2022-24.
O novo presidente da APR, que ocupava o cargo de vice-presidente da anterior direção presidida por José Faustino, tem como “principal preocupação do setor o problema do pagamento dos direitos conexos respeitantes à utilização de prestações e fonogramas, e a urgente alteração da Lei da Rádio”. Professor universitário e membro do Secretariado da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, Luís Mendonça é também diretor da Universidade FM e do jornal Notícias de Vila Real.
Recorde-se que José Faustino não se recandidatou à presidência da associação. O histórico líder da APR integrou a lista A como candidato a presidente da mesa da assembleia geral. Para a presidência da direção, a lista A apresentou Luís Mendonça e para a presidência do conselho fiscal Fernando Silva (Rádio Voz da Planície).
Já a Lista B apresentou como candidato a presidente da direção Rui Pêgo, indicado pela Rádio NoAr. Para a presidência da assembleia geral era apontado como presidente Paulo Costa Santos (Rádio Comercial) e para a presidência do conselho fiscal Rudolf Gruner (Rádio Observador).
A lista A obteve 84 votos e a lista B 56 votos. Dos 155 associados da APR exerceram direito de voto 140.