Conta de meios do Santander passa para Carat
Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat.

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O banco Santander entregou a conta de meios na Europa e nos Estados Unidos ao grupo Dentsu. Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat. A informação, avançada pelo site espanhol Dircomfidencial, foi confirmada pelo M&P.
Este é o resultado de um concurso que se prolongou por seis meses e que envolveu os grupos Dentsu, Havas Media Group e IPG. A mudança de parceiro de media será efetiva a partir de 1 de abril.
Espanha, Portugal, Reino Unido e Polónia são os mercados europeus do Santander. Se no caso dos três primeiros países os meios ficam a cargo da agência Carat, já na Polónia serão trabalhados por outra agência do grupo, a DentsuX.
A nível ibérico, os meios do Santander estavam com a Arena Media. No entanto, no caso do Reino Unido, a responsabilidade era da Carat há mais de 20 anos, uma vez que a agência trabalhava já os meios do banco Abbey National, que viria a ser comprado pelo grupo Santander em 2004.