Conta de meios do Santander passa para Carat
Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat.
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O banco Santander entregou a conta de meios na Europa e nos Estados Unidos ao grupo Dentsu. Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat. A informação, avançada pelo site espanhol Dircomfidencial, foi confirmada pelo M&P.
Este é o resultado de um concurso que se prolongou por seis meses e que envolveu os grupos Dentsu, Havas Media Group e IPG. A mudança de parceiro de media será efetiva a partir de 1 de abril.
Espanha, Portugal, Reino Unido e Polónia são os mercados europeus do Santander. Se no caso dos três primeiros países os meios ficam a cargo da agência Carat, já na Polónia serão trabalhados por outra agência do grupo, a DentsuX.
A nível ibérico, os meios do Santander estavam com a Arena Media. No entanto, no caso do Reino Unido, a responsabilidade era da Carat há mais de 20 anos, uma vez que a agência trabalhava já os meios do banco Abbey National, que viria a ser comprado pelo grupo Santander em 2004.