M&P 933: Especial Turismo
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela promoção do país enquanto destino turístico com o objetivo de expandir horizontes, num ano em que a aposta passa pela diversificação, quer ao nível da oferta quer ao nível dos públicos e mercados.

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela promoção do país enquanto destino turístico com o objetivo de expandir horizontes, num ano em que a aposta passa pela diversificação, quer ao nível da oferta quer ao nível dos públicos e mercados. Conversámos com Lídia Monteiro, diretora coordenador do Turismo de Portugal, que estabelece como uma das prioridades “aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”, com foco na segmentação e diversificação. Ouvimos ainda os responsáveis de algumas das regiões de turismo, que procuram garantir comunicação de proximidade e procuram estratégias para responder a turistas “mais exigentes”.
Em destaque está também a cobertura dos dois debates Estado da Nação, integrados no programa do 32º Congresso da APDC, que permitem sentir o pulso aos setores dos media da das telecomunicações, onde o negócio do streaming, o mercado publicitário, a importância do digital para os media, a concorrência das plataformas internacionais, a medição das audiências, a TDA, a IA, o 5G e a concorrência entre operadoras de telecomunicações foram alguns dos temas em discussão.
O streaming está igualmente no centro da entrevista destacada nesta edição, resultado de uma conversa do M&P com António Forjaz, o português que acaba de assumir os comandos do serviço de streaming da Amazon, Prime Video, no mercado brasileiro. Ainda nesta edição, poderá ler mais uma entrevista, com Rita Carvalho, a profissional que, depois da direção da área de relações públicas da Adagietto, assume a liderança da nova área de Brand Culture criada pela agência para agregar serviços como a comunicação estratégica de marca, a comunicação interna e a formação de porta-vozes. Ao M&P, a responsável explica os objetivos deste movimento.
Conheça ainda os planos de Nélson Furtado, o novo diretor da SIC Mulher e da SIC Caras, que pretende tornar os canais temáticos da estação de Paço de Arcos referência nos seus segmentos. Os espaços de opinião são assinados por Luciana Esteves (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa).