Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
A faturação do TikTok em 2024 representa um quarto das receitas totais da ByteDance, que atingem um novo recorde apesar da desaceleração das operações na China

Daniel Monteiro Rahman
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
China retalia tarifas de Trump e trava venda do TikTok
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo na venda do TikTok
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
YouTube anuncia mudanças nos Shorts para competir com TikTok e Reels
Mark Zuckerberg quer que Facebook regresse ao modelo original
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
67% dos ‘marketers’ estão a rever estratégias nas redes sociais
Anúncio falso da KFC criado com IA gera polémica nos EUA
As receitas de faturação da ByteDance, empresa-mãe do TikTok, aumentam 29% para 155 mil milhões de dólares (€136,1 mil milhões) em 2024, de acordo com um relatório obtido pelo site The Information, mas não confirmado pela empresa. Os lucros da marca chinesa aumentam 6% para 33 mil milhões de dólares (€28,9 mil milhões) no mesmo período.
A faturação do TikTok em 2024 representa um quarto das receitas totais da ByteDance, que atingem um novo recorde apesar da desaceleração das operações na China, segundo o relatório. Os mercados internacionais também representam um quarto da faturação total da ByteDance e registam um aumento de 63% em 2024, para 39 mil milhões de dólares (€34,2 mil milhões), impulsionado pelo crescimento da rede social.
A ByteDance tem vindo a expandir o comércio eletrónico, através do TikTok Shop, para um maior número de mercados estrangeiros, incluindo Espanha e Irlanda em 2024, com o objetivo de competir com empresas como a Shein e a Temu. A empresa está também a tentar expandir o TikTok Shop para Itália, Alemanha e França, com planos de entrar no Japão e no Brasil ainda este ano.
A ByteDance está ainda a tentar competir no setor da inteligência artificial (IA), com o desenvolvimento de novos óculos inteligentes, de acordo com outro relatório da The Information. O foco deste novo dispositivo será a captação de imagens e vídeos de boa qualidade.
A empresa até já terá iniciado o processo de negociação com os fornecedores para determinar os detalhes do dispositivo, nomeadamente as especificações técnicas, o custo e a data de lançamento.
Atualmente, a ByteDance enfrenta inúmeros desafios nos Estados Unidos, o seu maior mercado, onde terá de vender a operação da rede social, sob risco de ser proibida por motivos de segurança nacional e preocupações com a privacidade dos dados.