Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
O filme institucional da campanha conta com a participação da atleta norte-americana Melissa Jefferson (na foto) que, aos 24 anos, está a consolidar-se como uma das principais velocistas do mundo

Meios & Publicidade
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
Pedro Patrocínio ganha Melhor Direção de Fotografia para ‘Spot’ Publicitário
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Austin Butler dá a cara pela Breitling
A Havas destaca o papel da energia eólica na campanha institucional global que marca o reposicionamento da EDP.
‘Somos Mais Rápidos Com o Poder do Vento’ é o mote da nova campanha produzida e realizada pela Garage, com planeamento de meios da Wavemaker. Em Portugal, vai estar três semanas no digital, redes sociais e televisão.
A campanha decorre também em digital e redes sociais em Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Dinamarca.
O filme publicitário conta com a presença da desportista Melissa Jefferson, que, aos 24 anos, está a consolidar-se como uma das principais velocistas do mundo. No anúncio, a atleta norte-americana supera o seu recorde pessoal numa pista situada num parque eólico, reforçando a mensagem de que todos somos mais rápidos quando aproveitamos a força do vento.
Para além do novo posicionamento da EDP, o ‘spot’ realça o papel transformador da energia eólica na construção de um futuro neutro em carbono.
“Em 2024, ultrapassámos os 12 mil megawatts de capacidade instalada e gerámos mais de 31 mil gigawatts de energia limpa a partir da força vento. Esta é a década da ação, em que cada rotação das turbinas conta”, salienta Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, citada em comunicado de imprensa.