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M&P 938: Especial Jornada Mundial da Juventude

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o […]

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Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o […]

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Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a Jornada Mundial da Juventude. A escassos dias da chegada do Papa Francisco a Portugal, aumenta a ansiedade e o peso da responsabilidade de organizar um evento desta dimensão, que decorre de 1 a 6 de agosto em Lisboa. O M&P esteve à conversa com Rosa Pedroso Lima, porta-voz da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e com os parceiros fundadores, que revelam o que está a ser preparado para que nada falhe.

Destaque ainda para uma viagem aos bastidores de um festival de música. Em contagem decrescente para a 2ª edição do MEO Kalorama, falámos com Andreia Criner, diretora de comunicação da Last Tour Portugal, organizadora e porta-voz do festival de música, arte e sustentabilidade, para perceber como se constrói um festival de raiz.

Esta edição inclui ainda a entrevista a Pedro Sousa, diretor do Canal 11, sobre a aposta em novos formatos para manter o ritmo de crescimento do canal, que teve uma evolução de share médio de 46 por cento de 2019 a 2022, bem como uma reportagem que dá a conhecer um conceito pioneiro em Portugal e único no mundo que envolve várias marcas e refeições confecionadas por seis chefs de renome portugueses.

Last but not least destaque para uma análise ao fenómeno do momento – “Barbie” – e como o filme pode tornar-se no mais bem-sucedido rebranding dos últimos tempos. Nem as projeções mais otimistas conseguiram chegar perto da febre cor-de-rosa que, sem aviso, assolou o mundo. Só no primeiro fim de semana o filme, que teve um custo de 145 milhões de euros, bateu vários recordes de bilheteira, tendo feito 155 milhões só nos Estados Unidos, somando globalmente 337 milhões de dólares (303 milhões de euros). Em Portugal, o filme superou um milhão de euros de bilheteira na estreia. É caso para dizer: “C’mon Barbie, let’s go party!

Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e João Paulo Luz (Impresa).

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M&P 969: Entrevista a Rudolf Gruner (Observador) + Especial Agências de Meios + Book Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media

João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Pedro Simões Dias escrevem nas páginas de opinião, numa edição que inclui o ranking Snack Content das marcas de beleza e cosmética com mais interações no Reels em Portugal

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M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

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