Edição digital
PUB
Edição Digital

M&P 939: Especial marcas ao fresco

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, […]

Meios & Publicidade
Edição Digital

M&P 939: Especial marcas ao fresco

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Digital
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Marketing
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Marketing
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Publicidade
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Marketing
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Comunicação
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Marketing

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento de consumo que se verifica nos meses mais quentes e reforçar a notoriedade são as principais razões que levam as empresas a aproveitar o período em que as temperaturas mais sobem para promover campanhas, apoiar iniciativas e/ou apostar no lançamento de novos produtos.

Destaque ainda para a conversa com Cláudia Maia que, após quatro anos como vice-presidente, assumiu agora a presidência da Associação Portuguesa de Imprensa, sucedendo a João Palmeiro, no cargo há 23 anos. Entre as prioridades para o atual mandato, Cláudia Maia destaca a consolidação financeira e a transição para o digital.

Esta edição inclui ainda entrevistas a Gabriela Coutinho, diretora de marketing da Sogevinus e a Melissa Antunes, head of design da Lola-Normajean, sobre o rebranding da marca Velhotes, bem como a estratégia da Las Muns, a marca de empanadas de autor argentinas, que acaba de entrar em Portugal pelas mãos de Pedro Soares Pinto.

Destaque ainda para uma estratégia de marketing no mínimo original para um filme conservador – “Sound of Freedom” – o maior êxito do momento entre o público religioso e conservador e que promete mudar a forma como um filme é promovido, com recurso ao crowdfunding e a um sistema “pay it forward”, que convida os espetadores, no final de cada sessão, a contribuir para um fundo que permite o acesso a entradas grátis a pessoas com menos meios. Com isto, um filme que custou cerca de 14 milhões de dólares já ultrapassou a marca dos 100 milhões.

Os espaços de opinião são assinados por João Camacho (Global Executive Creative Director na Novartis) e Ricardo Melo (Head of frontend na Fullsix).

 

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Digital
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Marketing
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Marketing
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Publicidade
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Marketing
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Comunicação
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Marketing
PUB
Edição Digital

M&P 969: Entrevista a Rudolf Gruner (Observador) + Especial Agências de Meios + Book Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media

João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Pedro Simões Dias escrevem nas páginas de opinião, numa edição que inclui o ranking Snack Content das marcas de beleza e cosmética com mais interações no Reels em Portugal

Edição Digital

M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.