Cristina Ferreira nomeada administradora executiva da Media Capital Digital
Cristina Ferreira é a nova administradora executiva da Media Capital Digital. A nomeação vem na sequência da renegociação do contrato da apresentadora de televisão e diretora de entretenimento e ficção […]
Luis Batista Gonçalves
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Cristina Ferreira é a nova administradora executiva da Media Capital Digital. A nomeação vem na sequência da renegociação do contrato da apresentadora de televisão e diretora de entretenimento e ficção da TVI, que também é acionista da Media Capital.
Após semanas de especulação e de informações contraditórias, a estação de televisão da empresa presidida pelo empresário Mário Ferreira anunciou, ao início da tarde, que Cristina Ferreira não só mantém o cargo que detém atualmente, como verá os seus poderes reforçados durante a vigência do acordo assinado, que entra em vigor já na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro.
“A Média Capital renovou a sua confiança em Cristina Ferreira, dando continuidade ao seu vínculo com a TVI. Cristina Ferreira mantém o cargo de diretora de entretenimento e ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforça o seu contributo na área de novos negócios e talentos”, informa a empresa num comunicado de imprensa, que não avança quaisquer outros pormenores da renovação.
De acordo com as informações veiculadas pelo Correio da Manhã na sequência do anúncio, a apresentadora de 45 anos passa a auferir uma remuneração anual fixa de um 1,2 milhões de euros líquidos. Os espaços publicitários nos programas que vier a apresentar no daytime e no prime time serão pagos à parte, tal como uma percentagem das IVR, as chamadas de valor acrescentado que integrem esses formatos televisivos.
Além de ter de garantir um mínimo de 60 horas mensais em antena, a proposta apresentada pela Media Capital à estrela do canal de Queluz de Baixo pressupõe ainda o desenvolvimento conjunto de novos produtos e serviços, explorando a marca e a imagem de Cristina Ferreira. As receitas obtidas serão, depois, divididas.
Ainda de acordo com o matutino da Cofina, os dois homens de confiança da nova administradora executiva da Media Capital Digital, o realizador João Patrício e o produtor André Manso, passam a ter um vínculo contratual direto com a TVI, ao contrário do que acontecia desde o regresso de Cristina Ferreira ao canal, em julho de 2020. Desde essa altura, em que também trocaram a SIC pela TVI, eram pagos por uma das empresas da apresentadora.
Nas redes sociais, à semelhança do canal de Queluz de Baixo, a diretora de entretenimento e ficção do quarto canal também foi parca em palavras. “Assinei o meu primeiro contrato com a TVI faz amanhã 20 anos. Esta é a minha casa”, limitou-se a escrever Cristina Ferreira na publicação em que partilhou o comunicado de imprensa da estação. A nova grelha de programação do canal é apresentada no próximo domingo, dia 3, no Palácio Nacional de Queluz.