Edição digital
PUB
Edição Digital

M&P 940: Especial Sustentabilidade

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as empresas são avaliadas têm-se expandido para além do […]

Meios & Publicidade
Edição Digital

M&P 940: Especial Sustentabilidade

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as empresas são avaliadas têm-se expandido para além do […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Digital
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Marketing
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Marketing
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Publicidade
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Marketing
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Comunicação
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Marketing

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as empresas são avaliadas têm-se expandido para além do simples retorno financeiro. Nos últimos anos, a sustentabilidade e os critérios ESG (ambiental, social e de governança) consolidaram-se como peças-chave no quebra-cabeça do sucesso empresarial. Falámos com várias empresas que revelam quais as prioridades em matéria de sustentabilidade e quais as metas para um futuro próximo.

Destaque ainda para a conversa com Jaime de la Rica, o novo business executive officer da Nespresso em Portugal, que desvenda a estratégia comercial e comunicacional da empresa e a aposta no mercado profissional.

Nesta edição falámos ainda com João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, e com Ernesto Cunha, membro do conselho de administração do Intermarché, sobre a nova campanha de outdoors direcionais, que tem dado muito que falar pela abordagem disruptiva e a aposta no marketing de guerrilha. Um risco calculado?

Publicamos também a reportagem feita nos bastidores da campanha “Rádio Barks”, criada pela agência Havas e pela produtora Casper Films para a Animalife. O objetivo? Chamar a atenção para o abandono de animais.

O espaço de opinião é assinado por Fernando Rente, diretor de marketing corporativo do Doutor Finanças, e a primeira edição de setembro conta com duas novas rubricas: Como é que não me lembrei disto?, em que um criativo revela a campanha que gostava de ter feito, neste caso João Pereira, cofundador da agência Judas, e a estreia da crónica Profissão: Idiota, assinada por Marco Pacheco, diretor criativo da BBDO e escritor.

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Digital
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Marketing
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Marketing
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Publicidade
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Marketing
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Comunicação
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Marketing
PUB
Edição Digital

M&P 969: Entrevista a Rudolf Gruner (Observador) + Especial Agências de Meios + Book Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media

João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Pedro Simões Dias escrevem nas páginas de opinião, numa edição que inclui o ranking Snack Content das marcas de beleza e cosmética com mais interações no Reels em Portugal

Edição Digital

M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.