Verdadeiras Judas: Carlota Real e Maria Branco traem agência para chegar aos ADCE Awards
Tudo começou com o convite do Clube da Criatividade de Portugal, que lançou a escada à dupla criativa Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Tudo começou com o convite do Clube da Criatividade de Portugal, que lançou a escada à dupla criativa Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions em Cannes 2023, para representar Portugal no ADCE Greatness Challenge 2023.
O desafio passava por criar uma campanha de angariação de fundos para chegar até ao ADCE Awards 2023, em Barcelona, e integrar o júri como jovens juradas. Não podem votar nos trabalhos, mas vão acompanhar os processos de avaliação, junto de um grupo de júri composto por alguns dos melhores criativos da Europa.
O que fizeram Carlota Real e Maria Branco? Para patrocinar a viagem, a art director e a copywriter da Judas seguiram a herança do nome da agência e traíram a mesma e os clientes, oferecendo visibilidade internacional aos clientes das outras agências.
“Com a ajuda de agências portuguesas (que não a nossa), levaremos campanhas portuguesas a um lugar onde ainda não foram: espaços de media em Barcelona” é a proposta da campanha “Portuguese Media Sponsors”.
A dupla desafia as agências portuguesas a marcar encontro entre elas e o diretor de marketing de uma das suas marcas portuguesas. Só têm de escolher uma campanha que gostariam de ver internacionalizada e elas levam-na até às ruas de Barcelona no formato de media que quiserem. Mas tudo tem um preço, que pode ser descoberto aqui.