Rupert Murdoch deixa liderança da Fox e News Corp
Rupert Murdoch anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar de ser chairman na Fox Corp e News Corp. Aos 92 anos, um dos maiores magnatas do mundo dos media dá lugar […]
Sónia Ramalho
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Rupert Murdoch anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar de ser chairman na Fox Corp e News Corp. Aos 92 anos, um dos maiores magnatas do mundo dos media dá lugar ao filho mais velho, Lachlan Murdoch, que irá acumular as funções que já exerce como CEO da Fox Corp. A decisão coloca assim termo às dúvidas sobre a sucessão.
Numa nota enviada aos funcionários, Murdoch escreveu: “As nossas empresas estão de boa saúde, tal como eu. Durante toda a minha vida profissional, estive envolvido diariamente com notícias e ideias, e isso não vai mudar. Mas é o momento certo para assumir outras funções, sabendo que temos equipas verdadeiramente talentosas.” Murdoch, que detém participações de quase controlo em ambas as empresas, será nomeado presidente emérito.
“Agradecemos-lhe a sua visão, o seu espírito pioneiro, a sua determinação inabalável e o legado duradouro que deixa às empresas que fundou e às inúmeras pessoas que influenciou”, afirmou Lachlan Murdoch, 52 anos, num comunicado divulgado pela empresa.
O magnata dos media construiu um império internacional que inclui marcas como a Fox News, Sky News, The Wall Street Journal e New York Post. A sua retirada surge num momento importante para a indústria dos media, em que os gigantes do entretenimento se deparam com uma transformação do negócio tradicional da televisão e cinema, com a crescente importância dos serviços de streaming.
De acordo com o New York Times, de acordo com os termos do fundo familiar que controla a participação da família no império, cada um dos quatro filhos mais velhos de Murdoch – Lachlan Murdoch, Elisabeth Murdoch, James Murdoch e Prudence Murdoch – terá um voto igual no futuro da empresa após a sua morte. Até lá, Murdoch detém o voto de controlo.