MBO ganha negócio da Cofina
Reunida em assembleia geral agendada para 22 de setembro, a administração da Cofina SGPS concluiu que a proposta do consórcio liderado por Luís Santana e outros quatros do grupo que […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Reunida em assembleia geral agendada para 22 de setembro, a administração da Cofina SGPS concluiu que a proposta do consórcio liderado por Luís Santana e outros quatros do grupo que integram o Management Buy Out (MBO), juntamente com Cristiano Ronaldo, para a compra da Cofina Media, a unidade de comunicação social, é mais vantajosa e defende melhor os interesses dos acionistas.
A proposta apresentada pelo MBO, com uma oferta de 56,8 milhões de euros, foi considerada mais favorável por ser mais elevada face à proposta da Media Capital, que oferecia 54,5 milhões de euros, sem incluir a dívida da Cofina, que ascende a cerca de 40 milhões de euros.
A decisão já foi comunicada aos dois grupos candidatos, mas a aprovação final do negócio vai ser submetida à assembleia-geral de acionistas, que deverá tomar a decisão final com a maior brevidade possível.
A Cofina convidou a Media Capital a estar disponível para a assinatura do contrato de compra e venda das ações da Cofina Media, conforme minuta incluída na BAFO da Media Capital, em caso de não aprovação, em sede de assembleia-geral de acionistas da Cofina SGPS.