Bareme Rádio: Comercial mantém-se firme na liderança
Os resultados da quarta vaga do Bareme Rádio da Marktest voltam a dar a liderança à Rádio Comercial, que continua a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Os resultados da quarta vaga do Bareme Rádio da Marktest voltam a dar a liderança à Rádio Comercial, que continua a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um reach semanal de 39,1%, contra os 36,5% da RFM, que ocupa a segunda posição.
No terceiro lugar mantém-se a M80, com 20%. Em termos de audiência acumulada de véspera (AAV), a emissora dirigida por Pedro Ribeiro conseguiu 19,7% contra os 16,5% da RFM. A rádio que privilegia a música das décadas de 1970, 1980 e 1990 não foi além dos 8,5%.
No que respeita ao share de audiência, a Rádio Comercial atingiu 26%, mais 3,7% do que a RFM. A M80 não foi além dos 9,3%. A quarta estação mais ouvida é a Renascença, rádio do grupo Renascença Multimédia, com 15,2% de reach semanal, 6,2% de AAV e 6,1% de share de audiência. No quinto lugar mantém-se a Cidade FM. A rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal terminou o mês com 12,3% de reach semanal, 5,5% de AAV e 4,5% de share de audiência, tendo registado o melhor resultado dos últimos 18 anos.
Num universo de quase 8,6 milhões de ouvintes, a Antena 1, em sexto lugar, conseguiu 8,9% de reach semanal, 4,3% de AAV e 4,2% de share de audiência. Voltou a ser a rádio mais ouvida do grupo RTP, que também detém a Antena 2 e a Antena 3.
Nas quatro semanas de setembro, a Mega Hits subiu ao sétimo lugar das rádios mais ouvidas em território nacional, registou 9% de reach semanal, 3,3% de AAV e 2,5% de share de audiência. A TSF desceu para o oitavo lugar, com um reach semanal de 8,4%, 3,5% de AAV e 3,2% de share de audiência.
O nono lugar é ocupado pela Antena 3, com 4,7% de reach semanal, 2,0% de AAV e 1,8% de share de audiência. No fim do top 10, surge a Smooth FM, rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal, com 3,2% de reach semanal, 1,5% de AAV e 1,2% de share de audiência.
Bauer Media Audio Portugal mantém a liderança
Em termos de grupos empresariais, a Bauer Media Audio Portugal continua a liderar o Bareme Rádio da Marktest. Entre maio e setembro, a proprietária da Rádio Comercial, M80, Cidade FM e Smooth FM acumulou 54,4% de reach semanal, 30,8% de AAV e 41,2% de share de audiência num total de 82,9% de reach semanal, 60,3% de AAV e 100% de share de audiência.
O segundo lugar é ocupado pela Renascença Multimédia, dono da Rádio Renascença, RFM e Mega Hits. 49,8% de reach semanal, 23,8% de AAV e 30,9% de share de audiência foram as percentagens conseguidas pelo grupo. No mesmo período, as rádios da RTP, que ocupam o terceiro lugar em termos de grupos radiofónicos, registaram 13,7% de reach semanal, 6,8% de AAV e 6,8% de share de audiência.