Katherine Maher é a nova CEO da Web Summit
Após a saída de Paddy Cosgrave da liderança da Web Summit, no seguimento da polémica que se viu envolvido após as suas declarações sobre o conflito entre o Hamas e […]
Sónia Ramalho
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Após a saída de Paddy Cosgrave da liderança da Web Summit, no seguimento da polémica que se viu envolvido após as suas declarações sobre o conflito entre o Hamas e Israel e que levaram ao cancelamento da presença da Amazon, Google e Meta na cimeira, Katherine Maher foi anunciada como a nova CEO da Web Summit.
Aos 40 anos, a norte-americana e antiga diretora executiva da Fundação Wikimedia explicou no blog da Web Summit que se inicia “uma nova fase” para a cimeira tecnológica e que, num momento em que a tecnologia está presente em todos os aspetos das nossas vidas, o papel da Web Summit é mais urgente do que nunca, por ser um local de partilha de conhecimentos e diálogo. “Dentro de duas semanas, a nossa equipa vai reunir cerca de 70 mil pessoas em Lisboa para reforçar as ligações e permitir que o diálogo continue – e para o ajudar a moldar o futuro”.
Na sua primeira mensagem, afirmou que a conferência é um lugar para “as mais pequenas empresas em fase de arranque e para os maiores nomes conhecidos, todos se cruzarem nos mesmos espaços, estabelecendo ligações através da colaboração ou desafiando o status quo. É um local onde ideias frescas encontram oportunidades relâmpago numa garrafa e onde a sabedoria estabelecida recebia uma nova audição. Um lugar que se vê a tecnologia não apenas como uma indústria, mas como uma força que transforma os negócios, a política e a sociedade”.
A administração anunciou ainda que Damian Kimmelman foi nomeado como administrador não executivo da Web Summit. Cofundador de várias empresas e organizações nos Estados Unidos e na Europa, Kimmelman esteve à frente da startup Batelle e da organização sem fins lucrativos FoundersPledge.com.
A Web Summit decorre em Lisboa de 13 a 16 de novembro e são esperadas mais de 2.600 startups e mais de 1.000 oradores.