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M&P 950: Especial Eventos

Nesta edição do Meios & Publicidade, entrevista com António Roquette, presidente da APAP (Associação Portuguesa das Agências de Publicidade). Nesta conversa, explica-nos porque é que definiu como prioridade para o seu mandato a aproximação das agências criativas aos decisores, bem como, a importância de captar talento com formações diversificadas para a indústria. Como não poderia deixar de ser, abordámos também a polémica campanha do Ikea, responsabilidade da sua agência, a Uzina.

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Nesta edição do Meios & Publicidade, entrevista com António Roquette, presidente da APAP (Associação Portuguesa das Agências de Publicidade). Nesta conversa, explica-nos porque é que definiu como prioridade para o seu mandato a aproximação das agências criativas aos decisores, bem como, a importância de captar talento com formações diversificadas para a indústria. Como não poderia deixar de ser, abordámos também a polémica campanha do Ikea, responsabilidade da sua agência, a Uzina.

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Nesta edição do Meios & Publicidade, damos honras de capa a António Roquette, o presidente da APAP (Associação Portuguesa das Agências de Publicidade). Em entrevista, explica-nos porque é que definiu como prioridade para o seu mandato a aproximação das agências criativas aos decisores, bem como, a importância de captar talento com formações diversificadas para a indústria. Como não poderia deixar de ser, abordámos também a polémica campanha do Ikea, responsabilidade da sua agência, a Uzina.

E por esta razão, aproveitámos a oportunidade e convidámos a dupla criativa Fernando Silva e Pedro Barroso para nos falarem das campanhas que mais gostaram de fazer e das que gostariam de ter feito.

O dossier especial deste jornal centra-se no marketing de eventos, uma área que no pós-covid e com o crescimento exponencial da comunicação digital, tem crescido nos últimos anos. Para tal, conversamos com profissionais de agências e organizadores de eventos que nos falaram do potencial e desafios que tem esta área.

Publicamos ainda a última rubrica ”Um dia na vida de…” com João Pedro Silva da Lemon Jelly.

Ainda nesta edição, o regresso do cronista Marco Pacheco, com mais uma história que nos faz sorrir.

 

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M&P 969: Entrevista a Rudolf Gruner (Observador) + Especial Agências de Meios + Book Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media

João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Pedro Simões Dias escrevem nas páginas de opinião, numa edição que inclui o ranking Snack Content das marcas de beleza e cosmética com mais interações no Reels em Portugal

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M&P 960: Entrevista José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy) + Balanço Cannes Lions 2024 + Especial produtoras de publicidade

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’

Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

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