Quinta-feira pode ser o dia D do concurso de publicidade exterior de Lisboa
A Câmara de Lisboa discute esta quinta-feira a adjudicação da exploração da publicidade no mobiliário urbano à JCDecaux por 15 anos.
Meios & Publicidade
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
A Câmara de Lisboa discute esta quinta-feira a adjudicação da exploração da publicidade no mobiliário urbano à JCDecaux por 15 anos. Segundo avançou a Lusa, na proposta que será discutida em reunião privada extraordinária, o vice-presidente, Duarte Cordeiro, propõe “adjudicar a concessão de utilização de domínio público do município de Lisboa para instalação e exploração publicitária de mobiliário urbano à proposta do concorrente número 5 – JCDecaux”, no que se refere ao lote 3.
Em causa está a decisão do júri, que aponta que a proposta da JCDecaux “apresenta a remuneração mais elevada”, permitindo assim ao município arrecadar um valor anual de 8,3 milhões de euros por 15 anos, de acordo com o documento. Tanto a MOP como a dreamMedia contestam esta decisão do júri, ameaçando avançar para tribunal.
O CDS-PP pediu entretanto o adiamento da proposta. Caso a apreciação do documento se mantenha agendada para a próxima quinta-feira, promete votar contra. Num comunicado enviado à agência Lusa, o partido refere que “uma vez que persistem incertezas jurídicas e técnicas sobre este procedimento, o CDS entende não estarem esclarecidas ainda um conjunto de questões”.
Leia também: 22 respostas para perceber a polémica do concurso de Lisboa (exclusivo assinantes M&P Plus)