MediaMonitor: Fuel e OMD terminam 2018 em primeiro lugar
Os dados provisórios dos rankings de investimento relativos a 2018 colocam a Fuel e a OMD como as agências criativa e de meios, respectivamente, responsáveis pelo maior volume de investimento publicitário ao longo do ano.

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Os dados provisórios dos rankings de investimento relativos a 2018 colocam a Fuel e a OMD como as agências criativa e de meios, respectivamente, responsáveis pelo maior volume de investimento publicitário ao longo do ano.
No ranking das agências de meios da MediaMonitor referente ao acumulado Janeiro-Dezembro de 2018, a OMD lidera com um volume de investimento de 1.099 milhões de euros, a preços de tabela, seguida pela Wavemaker (1061 milhões de euros), Initiative (898 milhões), Arena (862 milhões) e Carat (816 milhões). A fechar o top 10 das agências de meios surgem, por ordem decrescente, a Mindshare, Starcom, Havas Media, Mediacom e Zenith.
Já entre as agências criativas apenas um milhão de euros a preços de tabela separa as duas primeiras agências. A Fuel situa-se no primeiro posto com um investimento de 614,9 milhões de euros face aos 613,9 milhões da Havas Worldwide. Nos postos seguintes das agências criativas surgem a Y&R (512 milhões), Partners (506 milhões) e J. Walter Thompson (501 milhões). Os lugares seguintes (sexta a 10ª posição) são ocupados, por ordem decrescente, pela BAR Ogilvy, FCB Lisboa, Publicis, TBWA e BBDO.
No ranking dos anunciantes o primeiro posto é detido, de forma destacada pela Unilever FIMA, que somou ao longo do ano 395 milhões de euros de investimento, a preços de tabela. No top 5 dos anunciantes encontram-se ainda a Altice (294 milhões de euros), NOS (235 milhões) Continente (229 milhões) e Procter & Gamble (222 milhões). Nos lugares seguintes surgem, por ordem decrescente, a Reckitt Benckiser, Vodafone, Viva Melhor, L’Oreal e Lidl.