MediaMonitor: Fuel e OMD terminam 2018 em primeiro lugar
Os dados provisórios dos rankings de investimento relativos a 2018 colocam a Fuel e a OMD como as agências criativa e de meios, respectivamente, responsáveis pelo maior volume de investimento publicitário ao longo do ano.
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Os dados provisórios dos rankings de investimento relativos a 2018 colocam a Fuel e a OMD como as agências criativa e de meios, respectivamente, responsáveis pelo maior volume de investimento publicitário ao longo do ano.
No ranking das agências de meios da MediaMonitor referente ao acumulado Janeiro-Dezembro de 2018, a OMD lidera com um volume de investimento de 1.099 milhões de euros, a preços de tabela, seguida pela Wavemaker (1061 milhões de euros), Initiative (898 milhões), Arena (862 milhões) e Carat (816 milhões). A fechar o top 10 das agências de meios surgem, por ordem decrescente, a Mindshare, Starcom, Havas Media, Mediacom e Zenith.
Já entre as agências criativas apenas um milhão de euros a preços de tabela separa as duas primeiras agências. A Fuel situa-se no primeiro posto com um investimento de 614,9 milhões de euros face aos 613,9 milhões da Havas Worldwide. Nos postos seguintes das agências criativas surgem a Y&R (512 milhões), Partners (506 milhões) e J. Walter Thompson (501 milhões). Os lugares seguintes (sexta a 10ª posição) são ocupados, por ordem decrescente, pela BAR Ogilvy, FCB Lisboa, Publicis, TBWA e BBDO.
No ranking dos anunciantes o primeiro posto é detido, de forma destacada pela Unilever FIMA, que somou ao longo do ano 395 milhões de euros de investimento, a preços de tabela. No top 5 dos anunciantes encontram-se ainda a Altice (294 milhões de euros), NOS (235 milhões) Continente (229 milhões) e Procter & Gamble (222 milhões). Nos lugares seguintes surgem, por ordem decrescente, a Reckitt Benckiser, Vodafone, Viva Melhor, L’Oreal e Lidl.