Nova plataforma de streaming chega a Portugal em 2022
A Comcast Corporation e a ViacomCBS Inc. vão lançar em 2022 um novo serviço de streaming em 22 países europeus, incluindo Portugal

Rui Oliveira Marques
Múpis da MOP dão a conhecer objetos perdidos no Metro de Lisboa
Distribuição de folhetos no retalho alimentar sobe 3,6%
Tarifas nos Estados Unidos desestabilizam investimentos em publicidade
Napster muda de mãos e foca-se no marketing no metaverso
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy reage a coima por “publicidade opaca”
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny protagoniza campanha da Ecco
A Comcast Corporation e a ViacomCBS Inc. vão lançar em 2022 um novo serviço de streaming em 22 países europeus, incluindo Portugal. Trata-se da plataforma SkyShowtime, com conteúdos da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS e acesso a produções dos canais ou estúdios Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock.
A SkyShowtime pretende apresentar 10 mil horas de entretenimento, entre novidades, clássicos, programação familiar e infantil, a par de conteúdos . Não são conhecidos os custos e condições de subscrição associados.
“Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases”, adianta Raffaele Annecchino, presidente e CEO da ViacomCBS Networks International, em comunicado. “O nosso novo serviço de streaming, a SkyShowtime, combinará o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”, argumentaDana Strong, group chief executive da Sky.
A SkyShowtime avança como uma joint-venture entre a ViacomCBS e a Comcast, empresas detentoras de outras plataformas de streaming com origem nos EUA. A NBCUniversal, subsidiária da Comcast, é já proprietária da plataforma de streaming Peacock. Por sua vez a ViacomCBS anunciou recentemente que a Paramount+ chegará no próximo meses ao Reino Unido, Itália e Alemanha.