WYgroup compra Lisbon Digital School
O WYgroup anunciou a compra da Lisbon Digital School, instituição fundada por Virgínia Coutinho. A Lisbon Digital School passa desta forma a integrar o grupo das unidades de negócio do […]

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
O WYgroup anunciou a compra da Lisbon Digital School, instituição fundada por Virgínia Coutinho. A Lisbon Digital School passa desta forma a integrar o grupo das unidades de negócio do WYgroup, onde constam a Bliss, BloomCast, By, Fever, Nervo, Performance Sales e White. Não foi divulgado o valor envolvido neste negócio.
A Lisbon Digital School continuará a operar de forma independente, mas passa a contar com o apoio operacional da estrutura do WYgroup. Natacha Pereira sucede a Virgínia Coutinho como CEO da escola.
Pedro Janela, CEO do Wygroup, refere que “a captação de talento altamente qualificado, a sua formação contínua, é uma das componentes chave do desenvolvimento estratégico do WYgroup. A aquisição da Lisbon Digital School é assim essencial para a aprendizagem contínua e especializada, quer por quem aqui escolhe crescer, quer, também, dos nossos clientes, e sobretudo de Portugal, pois este sector tem uma escassez enorme de talento qualificado. Juntar às nossas atuais unidades de negócio, compostas por 350 extraordinários colaboradores, o projeto e a equipa da Lisbon Digital School vem acelerar muitíssimo a nossa missão estratégica de realizar transformação digital, juntando a educação, treino e melhoria contínua ao que fazemos”.
Uma das iniciativas que marcam a aquisição da Lisbon Digital School pelo WYgroup é o lançamento do Prémio Virgínia Coutinho. Esta distinção irá reconhecer anualmente o melhor projecto final realizado pelos alunos dos cursos especializados de marketing digital. Até ao final deste ano, as 10 formações de longa duração de marketing digital vão formar mais de 1500 profissionais.