Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Hélder Pinto e José do Egipto (na foto, à esq.), cofundadores da M2Bewear, apostam na parceria com o empresário Carlos Palhares (à dir.), CEO da Head Value, para tornar a Sanjo mais competitiva

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Head Value, holding liderada pelo empresário Carlos Palhares, reforça o portefólio de investimentos com a aquisição de 51% da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a Sanjo e um negócio dedicado a equipamentos de proteção individual. A operação acelera o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, para a empresa avançar para a estratégia de aumento das exportações.
“Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”, esclarece Carlos Palhares, presidente da Head Value, citado em comunicado de imprensa.
Fundada em 1993, a Sanjo foi revitalizada em 2019 pelos empresários Hélder Pinto e José do Egipto, que se mantêm como acionistas da M2Bewear. Além de desenvolver o ‘rebranding’ que relançou a marca, a dupla investiu no design e na melhoria técnica do produto, alocando €150 mil anuais à promoção da Sanjo. A entrada da Head Value no capital acionista da M2Bewear é determinante para o crescimento da empresa.
“A experiência que a holding tem na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo”, sublinha Hélder Pinto, cofundador da M2Bewear, empresa de Braga com centro de produção em Felgueiras. “A aposta na digitalização e na inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”, realça José do Egipto, outro dos fundadores da empresa.