João Cardoso
WPP prepara lançamento da Acceleration em Portugal
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso
Rui Oliveira Marques
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso, até aqui services & group head of digital do GroupM também da WPP.
A Acceleration apresenta-se como uma rede global de consultores, cientistas de dados e peritos em tecnologia, que tem como missão ajudar os anunciantes “a modernizarem os seus negócios, concentrando-se no crescimento sustentável e criando conexões perfeitas entre estratégia de media, dados, práticas de privacidade, investimentos em tecnologia e objetivos de marketing”, de acordo com a empresa. A Acceleration pretende complementar a oferta das agências de meios do GroupM e também da restante estrutura da WPP, disponibilizando expertise ao nível das plataformas do Google (marketing e cloud).
O lançamento oficial da Acceleration no mercado nacional decorre no dia 21 de Junho, no Centro Cultural de Belém, contando com as intervenções de Grant Keller (CEO da Acceleration Global), Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), José Pedro Dias Pinheiro (CEO do GroupM), João Cardoso (managing director da Acceleration Portugal) e Bernardo Correia (country manager da Google).