WPP prepara lançamento da Acceleration em Portugal
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
João Cardoso (Acceleration)
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso, até aqui services & group head of digital do GroupM também da WPP.
A Acceleration apresenta-se como uma rede global de consultores, cientistas de dados e peritos em tecnologia, que tem como missão ajudar os anunciantes “a modernizarem os seus negócios, concentrando-se no crescimento sustentável e criando conexões perfeitas entre estratégia de media, dados, práticas de privacidade, investimentos em tecnologia e objetivos de marketing”, de acordo com a empresa. A Acceleration pretende complementar a oferta das agências de meios do GroupM e também da restante estrutura da WPP, disponibilizando expertise ao nível das plataformas do Google (marketing e cloud).
O lançamento oficial da Acceleration no mercado nacional decorre no dia 21 de Junho, no Centro Cultural de Belém, contando com as intervenções de Grant Keller (CEO da Acceleration Global), Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), José Pedro Dias Pinheiro (CEO do GroupM), João Cardoso (managing director da Acceleration Portugal) e Bernardo Correia (country manager da Google).