CCP: Grande Prémio para Uzina, Stream and Tough Guy eleita Agência do Ano e Prémio Carreira atribuído a Rogério Serrasqueiro
A Stream and Tough Guy foi considerada Agência do Ano, ao ser a mais premiada em toda a competição, enquanto a Betlic foi eleita Anunciante do Ano.
Rui Oliveira Marques
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O espaço Atmosferas da ETIC recebeu esta quinta-feira a gala do festival do Clube de Criativos que consagrou o projeto Tens-me na Mão, da Uzina para a Samsung, como o melhor a concurso este ano. Tens-me na Não conquistou o Grande Prémio CCP e o Grande Prémio Jornalistas. Já a Stream and Tough Guy foi considerada Agência do Ano, ao ser a mais premiada em toda a competição, enquanto a Betlic foi eleita Anunciante do Ano.
O Prémio Carreira, que pretende homenagear o percurso de um profissional, foi atribuído a Rogério Serrasqueiro, que faleceu em março. O realizador foi “alguém que se revelou muito maior do que uma carreira. A entrega do prémio ficou marcada por um momento emotivo, com uma homenagem de Miguel Varela e da equipa da Garage Films”, refere a organização.
Por categoria, nas secções de Publicidade, Digital e Integração e Inovação, a Uzina foi considerada a Melhor Agência e a Samsung o Melhor Anunciante. A Stream and Though Guy ficou ex aequo com a Uzina com o título de Melhor Agência na competição de Integração e Inovação. Em Design, a Editora Arranha-Céus foi eleita Melhor Anunciante e a Deadinbeirute Melhor Agência. Na categoria de Experiências de Marca houve um empate entre a Amorim Cork Flooring e a Moche para o título de Melhor Anunciante, com a Partners a ser considerada Melhor Agência. Em Craft em Publicidade a Betclic foi eleita Melhor Anunciante. O título de Melhor Produtora de Som foi para a Núcleo Audio e o de Melhor Produtora de Imagem para a 78. Na categoria de Meios o titulo de Melhor Anunciante foi para a Meo e Amnistia Internacional, com a OMD a ser considera Melhor Agência de Meios.
A explicação do grande prémio da Samsung
Tens-me na Mão é o nome do novo álbum de David Bruno que dava a conhecer as principais funcionalidades dos telemóveis Samsung Galaxy. O projeto, com criatividade da Uzina, conta com cinco músicas e cinco videoclips inspirados em cinco funcionalidades da marca.
Como explicou Ana Oliveira, head of marketing & retail da área de mobile da Samsung, aquando do lançamento do projeto, “cada canção é um tutorial sobre uma funcionalidade Samsung Galaxy. Um conceito ímpar no panorama nacional e que nos vai ajudar a explicar todo o potencial deste ecossistema pela voz e sonoridade de um músico português tão carismático”.
Os videoclips das músicas foram lançados nas plataformas sociais da marca e na página da campanha. Com produção da Playground, os vídeos têm realização de Filipe Penajóia. O álbum completo do artista que se popularizou com o tema Inatel ficou disponível no Spotify.
Consulte aqui todos os vencedores da edição de 2022 do festival do CCP. Fotos: CCP